Na noite desta sexta-feira (10) o Sampaio Corrêa fez o dever de casa e venceu o Náutico por 2 a 0, pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. Com gols de Pimentinha e Gabriel Poveda ainda na etapa inicial, a “Bolívia querida” sobe para o 7º lugar na classificação, posição que mudará durante a rodada.
Em campo, um domínio dos mandantes desde o começo. Criando poucas oportunidades, o Náutico sofreu a pressão do Sampaio na primeira etapa, que fez o goleiro Lucas Perri ter muito trabalho. Aos 39 minutos, Anderson Pimentinha recebeu passe, entrando na área e depois de cortar o zagueiro, chutou forte no ângulo, abrindo o placar.
Antes do intervalo, Pimentinha ainda deu assistência para Gabriel Poveda, que na pequena área só tocou para o fundo das redes, ampliando a vantagem. Perdido em campo, o Náutico até conseguiu chegar com mais eficácia ao ataque, mas sem criar oportunidades de perigo.
No final do jogo, Wellington fez falta em Rafael Costa, levando o cartão vermelho e deixando a equipe com 10. O VAR ainda analisou o lance, com a possibilidade de pênalti, o que não ocorreu e o jogo foi encerrado após a cobrança de falta.
A derrota no Maranhão pode colocar o Náutico na zona de rebaixamento ao final da rodada. Isto pode acontecer em caso de dois das equipes no Z4, além da Chapecoense vencer seus jogos. Na próxima rodada, o Sampaio viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio, enquanto o Timbú terá o clássico contra o Sport, no sábado que vem (18).
FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa 2 – 0 Náutico
Data: 10/06/2022
Horário: 19h15
Estádio: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Paulo Jose Souza Mourão
Gols: Pimentinha, aos 39’/1T e Gabriel Poveda, aos 45’/1T
Cartões amarelos: Rafael Vila e Renatinho (SAM), Ralph e Pedro Vitor (NAU)
Cartão vermelho: Wellington (NAU)
Sampaio Corrêa: Luiz Daniel; Mateusinho (Maurício), Allan, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira (Lucas Araújo) e Rafael Vila (Renatinho); Pimentinha, Gabriel Poveda (Rafael Costa) e Ygor Catatau. T: Léo Condé
Náutico: Lucas Perri; Thássio, Wellington, Bruno Bispo e Júnior Tavares (Robinho); Djavan, Rhaldney (Léo Passos), Nascimento (Ralph), Jean Carlos e Pedro Vitor; Amarildo (Júlio). T: Roberto Fernandes

