Em um dos jogos mais esperados da Série B 2022, Vasco e Grêmio não conseguem sair do zero a zero em São Januário. Com poucas oportunidades, mas perigosas, as duas equipes ficam no empate, que deixa o “Gigante da Colina” na vice-liderança, esperando o confronto do Bahia. Enquanto isso, o Tricolor não entra no G4, podendo cair mais posições na classificação.
Na primeira etapa, a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira foi protagonista. Além dos cinco cartões amarelos distribuídos, muita confusão e reclamação de ambos os lados sobre os erros do árbitro paulista. Com bola rolando, o Vasco teve uma das melhores oportunidades com Nenê, mas o goleiro Brenno fez a defesa e salvou os gaúchos. No lado tricolor, Diego Souza finalizou e passou perto da trave de Thiago Rodrigues.
O segundo tempo parecia que teria fortes emoções aos torcedores, porém isso durou por 15 minutos. Neste tempo, o Grêmio chegou melhor e Biel quase abriu o placar, após deixar Quintero no chão, mas não vencendo o goleiro vascaíno.
Mesmo com as substituições dos treinadores, o ritmo diminuiu e se tornou equilibrado no meio de campo. Nos acréscimos, o Vasco parou na trave, com Palacios chutando forte e ela batendo no poste.
FICHA TÉCNICA
Vasco 0 – 0 Grêmio
Data: 02/06/2022
Horário: 20h00
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Rafael Martins de Sá (SP)
Cartões amarelos: Gabriel Dias, Quintero, Andrey dos Santos, Palacios e Figueiredo (VAS); Kannemann, Pedro Geromel, Thiago Santos e Benítez (GRE)
Vasco: Thiago Rodrigues; Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Matheus Barbosa) e Nenê (Palacios); Figueiredo (Vinicius), Getúlio (Raniel) e Gabriel Pec. T: Zé Ricardo
Grêmio: Brenno; Bruno Alves, Pedro Geromel e Kannemann; Edilson (Jhonata Varela), Thiago Santos, Bitello (Lucas Silva), Benítez (Janderson), Gabriel Teixeira e Nicolas (Diego Barbosa); Diego Souza (Elkeson). T: Roger Machado

