Home Futebol Adversário do Atlético-MG hoje na Libertadores, Emelec está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Equatoriano

Adversário do Atlético-MG hoje na Libertadores, Emelec está há quatro jogos sem vencer no Campeonato Equatoriano

Equipe azulina terminou em 6º lugar o Apertura, e encara o Atlético-MG na busca de se redimir; partida acontece às 21h30

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Após classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores na última rodada, o Emelec vive situação delicada no campeonato nacional. A equipe equatoriana terminou em 6º o primeiro turno no torneio, não conseguindo uma vitória há quatro partidas. Sua última vitória aconteceu em 7 de maio, no Estádio George Capwell, contra o Mushuc Runa.

PUBLICIDADE

Depois da vitória, foram quatro partidas, com dois empates e duas derrotas. A equipe empatou fora de casa contra o Barcelona e o Club Técnico Universitário, sendo derrotado pelo Orense e Universidad Católica. No próximo dia 10 de julho, o Emelec estreia no Clausura, em casa, contra o Macará.

No Apertura, o clube equatoriano terminou com 23 pontos, sendo seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Por outro lado, a equipe completará um mês sem entrar em campo, desde que encerrou sua participação no primeiro turno do campeonato nacional, diante do Técnico Universitário.

PUBLICIDADE

Para o duelo contra o Atlético-MG, nesta terça (28) o Emelec não contará com três jogadores: Joel Quintero e Leguimazón estão fora por lesão, enquanto Joao Rojas foi vendido ao Monterrey (MEX), não atuando mais pelo clube. A provável equipe que entrará em campo é: Pedro Ortiz; Romario Caicedo; Eddie Guevara, Marlon Mejía e Jackson Rodríguez; Dixon Arroyo e Sebastián Rodríguez; Bryan Carabalí, José Francisco Cevallos e Alexis Zapata; Alejandro Cabeza.

Emelec e Atlético se enfrentam às 21h30 no George Capwell, sendo a primeira vez que as equipes se enfrentam na história do confronto. A partida de volta acontece na terça-feira seguinte (05), no Estádio do Mineirão, onde será definido o classificado para as quartas de final da Libertadores.

Confira os últimos resultados do Emelec no Campeonato Equatoriano

07/05 – Emelec 4 x 0 Mushuc Runa

11/05 – Barcelona-EQU 1 x 1 Emelec

PUBLICIDADE

15/05 – Orense 2 x 0 Emelec

21/05 – Emelec 0 x 1 Universidad Católica-EQU

28/05 – Club Técnico Universitário 1 x 1 Emeleec