Home Futebol Empresário nega contratação de dois atacantes para o Flamengo: “zero chance”

Empresário nega contratação de dois atacantes para o Flamengo: “zero chance”

Claudinho e Malcom, ambos do Zenit, não vão se transferir para o Flamengo, segundo o empresário dos atletas, Fernando Garcia

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Apesar da chegada de Éverton Cebolinha, a grave contusão de Bruno Henrique deve fazer com que o Flamengo continue se mexendo no mercado da bola para contratar mais um atacante.

PUBLICIDADE

Os brasileiros Claudinho e Malcom foram ventilados como possíveis reforços. Eles atuam no Zenit e têm o direito suspender os contratos com o time russo de forma unilateral.

A medida é possível porque a Fifa, nesta semana, estendeu as alterações que aprovou em março deste ano por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, qualquer jogador que tenha contrato com um time russo não precisa cumprir tais obrigações para a temporada 2022/2023 do futebol europeu.

Mesmo com o cenário aparentemente favorável para o Flamengo, nenhum deles vai se transferir. É o que garantiu o empresário da dupla, Fernando Garcia.

“Zero chances”, afirmou Garcia, em entrevista ao repórter Júlio Miguel Neto.

Os números de Claudinho e Malcom são interessantes para qualquer clube que precisa reforçar o setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Na temporada mais recente do futebol europeu, Claudinho marcou dez gols e deu três assistências em 31 jogos oficiais. Além disso, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Russo.

Vale destacar que, em 2020, ele foi artilheiro do Brasileirão Série A quando ainda jogava no Red Bull Bragantino. Claudinho dividiu a artilharia com Luciano. Ambos fizeram 18 gols.

Malcom, por sua vez, marcou nove vezes e deu sete assistências em 34 partidas, pelo Zenit, na temporada 2021/2022 da Europa. A dupla foi tetracampeã nacional pelo clube.

Flamengo encara lesão grave de Bruno Henrique

Um dos titulares absolutos e ídolo da torcida do Flamengo, o atacante Bruno Henrique só vai ter condições de jogar novamente em 2023. Ele rompeu ligamentos do joelho direito.

PUBLICIDADE

O atleta fez cirurgia. Em nota publicada nas redes sociais, o Flamengo informou qual foi o resultado da avaliação médica.

“O atleta Bruno Henrique realizou exame clínico e de imagem. O procedimento confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar no joelho direito. O tratamento será cirúrgico e o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses”, twittou o clube rubro-negro.

Clube pode se espelhar em rival para concretizar negócio

O centroavante Yuri Alberto é outro brasileiro que atua no Zenit. O Corinthians é, hoje, o destino mais provável do jogador. Inicialmente, a contratação seria por empréstimo.

No entanto, segundo informações do site Meu Timão, o clube paulista ofereceu Ivan e Gustavo Mantuan para ter o jogador de forma definitiva.

Em entrevista coletiva, o treinador do clube russo, Sergey Semak, reconheceu que o desejo de Yuri Alberto é trocar de equipe.

PUBLICIDADE

“A prioridade do jogador é jogar em outro clube por algum tempo. Respeitamos a decisão de cada jogador. Tudo está sendo negociado. Claro que vai fazer falta”, declarou.