Home Futebol Equipe é banida do futebol após fazer 41 gols contra no mesmo jogo

Equipe é banida do futebol após fazer 41 gols contra no mesmo jogo

Em um episódio bizarro no futebol, a equipe sofreu 59 gols na mesma partida, sendo 41 destes contra

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

Por vezes surgem denúncias de partidas com resultados manipulados por todo o mundo. Mas o duelo entre entre Nsami Mighty Birds e Matiyasi FC, válido pela 4ª divisão da África do Sul, chamou a atenção pelo placar absurdo de 59 a 1 para os visitantes. Não bastasse o número inacreditável de gols, 41 destes foram contra. O Nsami teve ainda dois gols anulados e quatro jogadores expulsos na partida. As duas equipes foram banidas do futebol.

PUBLICIDADE

Além do Nsami Mighty Birds e do Matiyasi FC, que brigava pelo título, mais dois times também foram banidos do futebol pela federação local: Shivulani Dangerous Tigers e o Kotoko Happy Boy. O motivo foi a vitória do Shivulani por 33 a 1 sobre o adversário.

De acordo com o portal português Record, além do número absurdo de gols, haviam também alterações feitas na súmulas dos jogos, o que acarretou na punição de árbitros envolvidos. Os árbitros podem ficar suspensos por até mais de cinco anos.

PUBLICIDADE

TAMBÉM HOUVE DENÚNCIA NO FUTEBOL BRASILEIRO

Na última segunda-feira, fechando a 8ª rodada do Brasileirão Série D, o Náutico-RR, jogando em casa, foi derrotado pleo Trem-AP por nada menos que 10 a 2. Ao término da partida, o gestor de futebol do Náutico-RR, Marcelo Pereira, foi até uma delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o próprio clube em que trabalha solicitando uma investigação por uma suposta venda da partida para manipulação de resultado. Marcelo Pereira concedeu entrevista ao ‘ge.globo’ e falou sobre a atitude de denunciar a partida:

“Fiz o boletim de ocorrência para me precaver. Eu não tenho nada a ver com manipulação de resultados. Não sei se deu um apagão, não estavam com vontade de jogar, os gols saíram naturalmente. Vi ali muito corpo mole. Vou pedir à CBF para investigar esse jogo. Foi esculacho, a gente fica triste porque procuramos fazer o futebol certo, mas olha aí o que acontece.

Tive que fazer outro boletim já para me precaver, porque eu não tenho nada a ver. Já fiz uma vez lá em Manaus. Dessa vez foi pior, foi dobrado o resultado (derrota para o Trem por 10 a 2). São tantas coisas que a gente fica desconfiado. Essas apostas (esportivas) mudaram um pouco o futebol. Eu ‘tô’ com minha consciência tranquila. Dessa vez o boletim é contra todos (os jogadores que atuaram), porque eu não posso apontar alguém. No outro jogo eu suspeito de alguns atletas, dessa vez não”, – Declarou.