Home Futebol Escalação do Atlético-MG vai mudar contra o Fortaleza; veja o provável time

Escalação do Atlético-MG vai mudar contra o Fortaleza; veja o provável time

Depois de duas vitórias contra o Flamengo, Atlético busca pontuar fora de casa para se aproximar da liderança; leia mais

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Embalado após conseguir duas importantes vitórias contra o Flamengo e acalmar os ânimos no clube, o Atlético recebe a visita do Fortaleza neste sábado (25) em jogo que está marcado para o Mineirão e é válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h (horário de Brasília), e o Galo vai alterar a escalação titular.

PUBLICIDADE

Escalação do Atlético contra o Fortaleza

O Galo terá mudanças em relação aos últimos jogos e isso já foi confirmado até pelo técnico Antonio Mohamed.

Segundo o comandante, o desgaste da sequência de jogos vai determinar quem ficará de fora.

PUBLICIDADE

“Vamos trabalhar, avaliar como está tudo e vamos decidir, vamos colocar o melhor time para buscar a vitória, poder ganhar. Vão jogar os que estiverem em melhores condições, mais descansados, com mais força para jogar. Temos um plantel com jogadores com menos minutos, mas que estão com muita gana de jogar. Vamos avaliar o treino e decidir. Seguramente, algumas mudanças vão ocorrer”, disse Turco.

Duas mudanças já confirmadas são na lateral direita, no meio de campo e no ataque.

O lateral Mariano está suspenso por causa do acúmulo de cartões amarelos e será substituído por Guga. No ataque, Keno sofreu lesão diante do Flamengo e está vetado pelo departamento médico. Ademir será o substituto.

Já no meio de campo, o argentino Nacho Fernández também está suspenso e a vaga aberta deve ser ocupada por Rubens e Calebe.

PUBLICIDADE

Outras mudanças vão ocorrer mediante resposta do departamento de fisiologia para o casa de algum atleta ter maior desgaste físico e precisar ser preservado.

Hulk, por exemplo, tem uma inflamação na sola do pé direito e pode ficar de fora pensando no duelo da Libertadores no meio de semana.

Assim, a provável escalação do Atlético para o jogo contra o Fortaleza tem: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Vargas (Sávio), Ademir e Hulk (Sasha).

O Galo é o atual quarto colocado do Brasileirão, com 21 pontos, sete a menos que o líder Palmeiras.

PUBLICIDADE

ATLÉTICO-MG X FORTALEZA 

Data: 25 de junho de 2022
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: André da Silva Bitencourt (RS)
Onde assistir: SporTV e Premiere

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Rubens (Calebe); Ademir, Eduardo Vargas (Sasha) e Savinho (Hulk). Técnico: Turco Mohamed

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Silvio Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Reforço quase oficial

O centroavante Alan Kardec tem tudo para assinar seu contrato com o Galo em breve. De acordo com a rádio Itatiaia, o atleta de 33 anos já está em Belo Horizonte para enfim anunciado como mais um reforço para a temporada.

Com a chegada de Kardec, Fábio Gomes deve ser liberado para se transferir para outro clube.