Home Futebol Escalação do Flamengo: Dorival indica mudanças entre titulares; veja quais

Escalação do Flamengo: Dorival indica mudanças entre titulares; veja quais

Flamengo enfrenta o Cuiabá nesta quarta-feira, em jogo da 12ª rodada do Brasileirão; veja os detalhes

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Depois de derrota para o Internacional em sua estreia como treinador do Flamengo nesta temporada, o técnico Dorival deve mudar algumas peças na escalação para o duelo desta quarta-feira (15), contra o Cuiabá, pela 12ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo contra o Cuiabá

Para a partida que terá início às 20h30 (horário de Brasília) e será disputada no Maracanã, o Rubro-Negro deve ter ao menos três mudanças no time titular.

Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas retoma a vaga na lateral esquerda no lugar do experiente Filipe Luís, enquanto no meio de campo João Gomes e Arrascaeta voltam ao time titular nas vagas que foram de Willian Arão e Thiago Maia, respectivamente.

PUBLICIDADE

No gol do Flamengo, Dorival Júnior deverá manter o experiente Diego Alves. Assim, Hugo Souza, que vinha sendo o titular desde o início desta temporada, segue como opção no banco de reservas.

Desta forma, a provável escalação do Flamengo contra o Cuiabá tem: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereiras, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O Rubro-Negro inicia a 12ª rodada do Brasileirão na 15ª colocação, com 12 pontos, mesma pontuação do adversário Cuiabá, que aparece no 17º lugar, pois tem saldo de gols pior.

Ficha técnica Flamengo x Cuiabá

PUBLICIDADE

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 15 de junho de 2022, às 20h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rafael Traci (SC)

Acerto do Flamengo com Cebolinha

O Flamengo tem tudo para anunciar um reforço de peso nos próximos dias. Segundo a CMTV, de Portugal, o time carioca já tem “praticamente fechada” a transferência de Everton Cebolinha com o Benfica.

O jornalista português Paulo Catarro trouxe a informação exclusiva nesta segunda-feira (13).

Está praticamente fechada a saída de Everton Cebolinha para o Flamengo. Foi o único clube que sempre manifestou a vontade de ter o jogador brasileiro“, revelou.

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o comentarista, o valor que o time carioca vai desembolsar é bastante significativo: 16 milhões de euros (R$ 85 milhões na cotação atual).

Há algumas particularidades no negócio e pode chegar aos 16 milhões de euros. “Não deixa de ser um volume interessante depois do que o Benfica pagou por ele. Pagou 20 milhões de euros“, completou.

Clube topa vender Bruno Henrique

De acordo com o jornal ‘Fanatik’, da Turquia, Bruno Henrique está na mira do Fenerbahçe. O nome do atacante agrada bastante Jorge Jesus, que assumiu recentemente o time turco. A princípio, uma primeira investida, avaliada em 4,6 milhões de euros, foi recusada pelo Flamengo. Contudo, o Fanatik noticia que os cariocas não descartam totalmente uma eventual transferência do atacante de 31 anos.

Aos 31 anos, Bruno Henrique possui uma multa rescisória de 35 milhões de euros (R$ 183 milhões), mas, por conta da idade e do desejo do jogador, a negociação deve ser concretizada por valores bem abaixo do estipulado.

PUBLICIDADE

“Tendo acertado com Bruno Henrique e Lincoln Henrique, o Fenerbahçe está trabalhando para treinar esses dois jogadores para o campo. Os clubes de ambos os jogadores chegaram à fase de acordo. As 2 primeiras contratações a serem anunciadas são Bruno e Lincoln Henrique, a menos que o processo avance mais rápido com outro jogador”, publicou o jornalista turco Ömer Çelikbaşli.

Flamengo