Home Futebol Escalação do Flamengo terá 7 mudanças contra o América-MG; veja o provável time

Escalação do Flamengo terá 7 mudanças contra o América-MG; veja o provável time

Depois de duas derrotas seguidas contra o Atlético-MG, Flamengo busca se reerguer contra o Coelho; veja detalhes

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo precisa voltar a vencer para deixar as últimas colocações do Brasileirão e o próximo adversário será o América-MG, neste sábado (25), em jogo da 14ª rodada, que terá início às 19h (horário de Brasília), e terá o Maracanã como palco.

PUBLICIDADE

Escalação do Flamengo contra o América-MG

Segundo o “GE”, o Rubro-Negro terá mudanças por atacado para a partida já que o time não conseguiu render muito nas derrotas seguidas contra o Atlético-MG na última semana e ainda tem duelo decisivo na Libertadores em seguida.

A expectativa do técnico Dorival Júnior é dar chance para jogadores que aturaram pouco ou ainda nem jogaram sob seu comando, mas também descansar alguns titulares importantes para o jogo contra o Tolima, na próxima terça-feira, pelas oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

O goleiro Santos, por exemplo, vai ganhar sua primeira chance entre os titulares. O atleta está recuperada de problemas musculares e entra na vaga de Diego Alves, titular em todas as partidas com Dorival.

Já a defesa será totalmente modificada com entradas de Rodinei e Ayrton Lucas nas laterais – Matheuzinho e Filipe Luís saem – e Gustavo Henrique e Léo Pereira na zaga – Rodrigo Caio e Pablo devem ficar no banco de reservas.

Já o meio de campo e o ataque terão as saídas de Willian Arão e Everton Ribeiro. Thiago Maia e Pedro ganham nova chance entre os titulares.

Assim, a provável escalação do Flamengo contra o América-MG tem: Santos; Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Andreas Pereira e João Gomes; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

PUBLICIDADE

O Rubro-Negro começa a rodada na 14ª colocação na tabela de classificação, com 15 pontos. O América-MG é o 16ª, também com 15, mas com saldo de gols pior.

FICHA TÉCNICA – Flamengo x América-MG

Estádio
: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 25 de junho de 2022, às 19h
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Onde assistir: Premiere

FLAMENGO – Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas (Filipe Luís); João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro (Lázaro) e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior

AMÉRICA-MG – Jailson (Matheus Cavichioli); Cáceres, Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

PUBLICIDADE