Home Futebol Especulado no Barcelona, Bernardo Silva deixa futuro no Manchester City em aberto

Especulado no Barcelona, Bernardo Silva deixa futuro no Manchester City em aberto

Meia português só vai revelar se fica ou não no time inglês após o fim da temporada.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A permanência de Bernardo Silva no Manchester City ainda é dúvida para a próxima temporada. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o meia desconversou sobre o interesse do Barcelona e afirmou que só falará sobre o futuro depois do fim da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acordo com o Barça? Infelizmente não posso responder nada. Quando a temporada terminar, veremos o que acontece”, disse, segundo Fabrizio Romano.

Bernardo Silva tem contrato com o City até junho de 2025, segundo o site Transfermarkt, mas a saída do jogador já na próxima janela de transferência, em julho, não é descartada. Segundo o jornal ‘Mundo Deportivo’, o time de Xavi Hernández estaria monitorando de perto a situação do meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O português está em sua quinta temporada no Manchester City e é considerado uma das peças importantes da equipe pelo técnico Pep Guardiola. Ele está com 21 gols, a cinco dos 26 de 2018/19. No total, Bernardo Silva tem 48 gols e 51 assistências em 251 partidas pelo time inglês. 

Além de meia, atacante também pode sair

A prioridade do time inglês é renovar o elenco, que na próxima temporada contará com um reforço de peso no ataque Erling Haaland. O atacante noruegues, porém, ainda não foi apresentado. A chegada do goleador do Borussia Dortmund, no entanto, coincidiria com a saída do brasileiro Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal inglês ‘The Athletic’, o motivo por trás do atraso na apresentação de Haaland seria seu contrato com o City, que começa no dia 1º de julho. Até lá, a ideia do clube seria fechar uma negociação envolvendo o atacante brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective