Home Extra Everson sobe o tom e dispara após novo empate do Atlético-MG no Brasileirão

Everson sobe o tom e dispara após novo empate do Atlético-MG no Brasileirão

Goleiro do Atlético expõe incômodo com série negativa sem vitórias no Brasileiro e liga o sinal de alerta

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético chegou ao quarto jogo seguido sem vencer neste Brasileirão. Desta vez, o Galo não saiu do 0 a 0 com o Ceará, na Arena Castelão, nesta quarta-feira. Com o resultado, o time mineiro vê a disputa pelo título ficar cada vez mais difícil, já que a distância para o Palmeiras pode aumentar ainda hoje.

PUBLICIDADE

Na saída do gramado, Everson admitiu preocupação pelo momento ruim da equipe. Para ele, o sinal de alerta está ligado e a reação precisa ser imediata.

“Lógico que uma equipe que quer brigar pelo título, que é nossa pretensão, nós ficarmos sem vencer quatro rodadas é preocupante. Liga um sinal de alerta”, disse ao canal Premiere.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, Turco Mohamed segue na corda bamba. A pressão da torcida pela demissão vai crescendo nas redes sociais. Resta saber se ele será mantido até domingo. Assim como havia dito Keno, Everson concorda que os jogadores precisam dividir a responsabilidade.

– Temos que trazer responsabilidade para a gente. Não só para o professor. Temos que assumir em campo, para que um pouco as críticas saem dele, e a gente possa ser mais responsável pelos nossos atos dentro de campo.

Fala, Turco!

– A grama estava muito ruim, muito difícil para os dois times jogarem. Tivemos quatro oportunidades claras para ganhar o jogo, mas não conseguimos completar. Fizemos um grande esforço, a equipe teve atitude, competitividade, intensidade. Sim, faltou jogar melhor, mas chances de gol eles tiveram. É uma realidade que não estamos jogando como antes, mas estamos competindo em todos os campeonatos. Estamos na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.”

PUBLICIDADE

Questionado sobre o motivo do Atlético não conseguir manter o nível de futebol como antes, o treinador justifica como mudança natural de treinador e jogadores lesionados.

– Amanhã é um dia diferente de hoje. Jogadores novos, um treinador novo. Não há uma equipe no mundo que jogue igual, é a realidade da vida. Nenhum time mantém o mesmo nível tanto tempo. Também há uma mudança de jogadores. Hoje não tivemos Zaracho, Jair, Allan, Keno voltando. Há muitos lesionados que estão voltando de lesões.

No domingo, o Atlético encara o Flamengo, às 16h, no Mineirão. Resta saber se até lá haverá ou não a troca no comando técnico.

Cuca não vem!

“Não tem chance, parceiro. Tenho compromisso já com o Instituto aqui, com mais de mil crianças, já tenho agendado tudo isso aí, tenho treinos de seleções marcados e vou assistir à Copa do Mundo. Este ano eu não vou trabalhar”, disse Cuca ao Fala Galo.

PUBLICIDADE