Home Futebol Everton Cebolinha no Flamengo pode interferir no futuro de Andreas Pereira

Everton Cebolinha no Flamengo pode interferir no futuro de Andreas Pereira

Flamengo segue de olho no mercado da bola em busca de reforços para 2022

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Flamengo segue ativo no mercado da bola e monitora a situação de Everton Cebolinha, hoje no Benfica. O valor do ex-Grêmio está na casa de 14 milhões de euros, preço considerado alto para o futebol brasileiro. Em caso da contratação do atacante, a permanência de Andreas Pereira ficaria praticamente inviável. O jornalista Marcelo Hazan, do Uol, falou sobre a situação:

PUBLICIDADE

“Não é um alvo novo, o Flamengo já está interessado e acompanha o jogador desde o começo do ano. E tem uma questão importante para o Flamengo definir até o final de junho, que é o Andreas Pereira. Ele está emprestado para o Flamengo, que se fosse fazer a contratação definitiva gastaria algo próximo do valor que está estudando oferecer pelo Everton Cebolinha”, disse ele, que completou:

“Dificilmente o Andreas continua no Flamengo, ele é jogador do Manchester United e deve retornar para a Europa. Sem esse dinheiro que seria usado para isso, pode ser usado para outra coisa. É um investimento alto, mas o Cebolinha é muito bom jogador, para o futebol brasileiro ele ainda sobra”, confirmou o jornalista.

PUBLICIDADE

O Manchester United pede cerca de 12 milhões de libras (quase 74 milhões de reais na atual cotação). Ou seja, é viável o Flamengo fazer apenas uma grande transação com valores tão altos. Andreas vem tendo sequência, mas ainda carrega um sentimento negativo por parte da torcida por conta de erros cruciais.

O Flamengo está em crise neste momento e busca se recuperar o mais rápido possível para ‘salvar’ o ano de 2022. Longe da liderança do Brasileirão Série A, estando 10 pontos atrás do Palmeiras de Abel Ferreira, o foco em questão de títulos passa a ser a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, competições que os rivais nas oitavas de final são Tolima e Atlético-MG, respectivamente.

Vitor Guedes discorda da contratação de Everton Cebolinha

“Acho o Cebolinha muito caro, não seria minha prioridade, Bruno Henrique não vive grande momento, mas é mais jogador que o Cebolinha. O Flamengo tem 50 zagueiros e não tem uma dupla, o Ayrton Lucas chegou e é um lateral que não marca ninguém, na lateral direita tem três e não tem nenhum, Arão está mal e João Gomes ainda não se firmou”, analisou o jornalista.

PUBLICIDADE