Home Futebol Everton Cebolinha no Flamengo pode “prejudicar” o Grêmio; entenda

Everton Cebolinha no Flamengo pode “prejudicar” o Grêmio; entenda

Negociação do atacante com o clube carioca pode prejudicar o clube gaúcho; Flamengo está próximo de confirmar Everton Cebolinha

Por Diogo Rossi em 12/06/2022 11:30 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Benfica

O retorno do atacante do Benfica ao futebol brasileiro é motivo de comemoração para os torcedores do Flamengo. Por outro lado, o negócio para chega de Everton Cebolinha pode frustrar os planos do Grêmio em lucrar com o jogador. Próximo do acerto com a equipe carioca, Everton seria comprado por 16 milhões de euros junto a equipe portuguesa e isso faria com que o clube gaúcho não recebesse nada em relação a esta venda além dos direitos de formação prometidos pela FIFA.

Everton Cebolinha está próximo de acerto com o Flamengo

Se caso o Flamengo confirmar a compra de Everton Cebolinha por 16 milhões de euros, o Grêmio ficará de mãos abanando. Tudo isso porque na época da venda, agosto de 2020, o clube gaúcho e o Benfica imaginaram que o futuro de Cebolinha seria promissor e acordaram uma cláusula de lucro. Ou seja, qualquer venda superior ao valor de 20 milhões de euros (valor pago pelo Benfica ao Grêmio), o clube gaúcho teria direito a 20% de mais-valia. O que isso significa? 20% de direitos em relação ao lucro da venda. Desta forma, se o Rubro-Negro pagar “apenas” 16 milhões de euros, o Grêmio não terá direito ao valor sonhado. Flamengo e Cebolinha seguem a negociação.

Atacante já tem o “ok” da nova comissão técnica

Para avançar no negócio, o Rubro-Negro esperava um aval e ele veio. Dorival Júnior, novo técnico do Flamengo, foi consultado pela direção carioca para avançar no negócio. Com o “ok” do treinador, agora o clube pretender ser mais efetiva nessa contratação de Everton Cebolinha junto ao Benfica. A ideia do clube é mudar mesmo a sua estratégia e partir para uma compra em definitivo do jogador que tem vínculo com o clube português até o final de 2025. Cebolinha é considerado um dos grandes reforços da gestão atual e novo constante nos bastidores da Gávea.

Sair da versão mobile