Home Futebol Everton pode ter séria punição da Premier League caso não venda Richarlison por 50M de libras; entenda

Everton pode ter séria punição da Premier League caso não venda Richarlison por 50M de libras; entenda

A equipe inglesa tem pressa para vender o atacante brasileiro, mas estuda estratégias para mantê-lo

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Everton está com sérios problemas que Richarlison poderia ser a salvação junto ao Anthony Gordon. No entanto, o clube promete rejeitar oferta até as últimas consequências. O brasileiro ganhou muito destaque na equipe de Lampard após ser um dos heróis da permanência do time na Premier League.

PUBLICIDADE

Todavia, a situação do Everton não é nada fácil. Isso porque há no clube a necessidade de cortes de gastos até o próximo dia 30 de junho. O clube vem de longas negociações com a Premier League para cumprir as regras de lucro e sustentabilidade.

E para isso, a equipe do atacante da seleção brasileira, prometeu, portanto, que venderia algumas peças de seu elenco; fator que compensaria suas dívidas.

PUBLICIDADE

No entanto, a pedida acima de £50 milhões não foi aceita por Tottenham e Chelsea, que desejam o atacante. Mas os Spurs agora consideram voltar com uma contraoferta que incluiria Gordon, de 21 anos.

Contudo, o The Mirror destaca que o conselho do Everton descarta tal negociação. Isso tem a ver com o fato de Richarlison ser “uma estrela local e o favorito dos torcedores”. Além disso, o camisa 7 está nos planos de Frank Lampard para a próxima temporada.

Entenda a punição da Premier League, tendo Richarlison como trunfo do Everton

A Premier League propôs regras exigindo que os clubes permaneçam dentro dos limites de dívida por quatro anos, de 2018 a 2022 – incluindo as temporadas 2019/20 e 2020/21 para cobrir as temporadas do Covid. Destra forma, tal prazo está potencialmente iminente.

“Embora os Blues tenham tentado negociar alguma margem de manobra com a Premier League sobre as datas para quaisquer transferências, fontes sugerem que até agora não alcançaram nenhum acordo”, escreve o The Mirror.

PUBLICIDADE

“Isso significa que tecnicamente o Everton pode estar violando as regras de lucro e sustentabilidade se não vender até o final do mês; podendo enfrentar penalidades, incluindo perda de pontos.”

“Isso os deixa em uma posição de negociação difícil, e os Spurs parecem determinados a explorar com seu desejo de desembarcar Gordon… embora entendamos até agora não receberam nenhuma oferta formal”, completa.

Além de Richarlison, Gordon também recebeu vários elogios de Lampard. Isso porque mostrou compromisso com o clube e se tornou um dos favoritos da torcida do Everton por suas atuações. Ao lado do atacante da seleção, foi, portanto, importante para manter o time na Premier League.

PUBLICIDADE