Home Mercado da Bola Ex-meia do Corinthians acerta com time da segunda divisão goiana

Ex-meia do Corinthians acerta com time da segunda divisão goiana

Último clube do ex-corintiano havia sido a Aparecidense

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Lembra dele? O meia Alan Mineiro, hoje com 34 anos, irá disputar a segunda divisão do Campeonato Goiano. Ele foi anunciado como o novo reforço do Cerrado Esporte Clube. O jogador estava sem clube desde que deixou a Aparecidense no início de 2022.

PUBLICIDADE

O Cerrado, que está na segunda divisão goiana, não está em nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro. O Cerrado Esporte Clube é um time novo. Ele foi fundado em 2020 e no ano passado foi campeão da terceira divisão do estadual.

A Segunda Divisão do Campeonato Goiano ainda conta com Anapolina, Aparecida, Goiânia, Inhumas, Jaraguá, Itumbiara e Aseev. Os oito clubes se enfrentam em turno e returno, sendo que os dois melhores ficam com o acesso e os dois últimos serão rebaixados.

PUBLICIDADE

O campeonato tem início programado para agosto e término em novembro, antes do início da Copa do Mundo. Alan Mineiro é o único nome mais conhecido da equipe, até então.

Relembre a carreira de Alan Mineiro

Alan Mineiro é um dos grandes andarilhos do futebol. Revelado pelo Athletico-PR, em 2007, o meia já passou por 18 clubes diferentes na carreira. Não conseguindo se firmar em quase nenhum clube. No Athletico mesmo, quando subiu aos profissionais, não conseguiu fazer nenhum jogo e logo foi emprestado para o Rio Branco, depois São Bernardo e Guarani, até ser vendido ao Olé Brasil, em 2010.

O meia rodou por clubes como Ferroviária, Paulista, Boa Esporte, Icasa, Bragantino (que na época não era administrado pela empresa Red Bull), até ser contratado pelo Corinthians, em 2016. Em sua apresentação no Timão, Alan Mineiro disse que estava vivendo um sonho e que se preparou para esse momento.

“Trabalhei minha vida inteira por essa oportunidade e creio que ela veio no momento certo, um momento de maturidade na minha vida. Encaro como o maior desafio que tive até hoje e tenho certeza de que vou dar conta do recado”, declarou o meia em sua chegada ao clube.

PUBLICIDADE

Porém, o jogador chegou das férias acima do peso e demorou para ter oportunidades na equipe. Marcou seu primeiro gol com a camisa do Corinthians em jogo contra o Novorizontino. Voltou a marcar no jogo seguinte, contra o Red Bull Brasil, na vitória do time pelas oitavas de final do campeonato estadual.

Depois disso, foi titular na semifinal contra o Audax, mas, o jogador não foi bem, perdeu um gol ‘feito’ e o Corinthians acabou eliminado. No jogo seguinte, pela Libertadores, o meia foi novamente titular, mas, de novo, não foi bem.

Depois disso, perdeu completamente espaço na equipe e ao começar o Brasileirão, foi emprestado para o América-MG. Depois, nunca mais retornou ao Corinthians. Foi emprestado mais vezes, até ser vendido para o Fortaleza, em 2018.

Depois, seguiu rodando o Brasil, até ir para o Aparecidense, último clube do jogador. Nesse meio tempo, o jogador também jogou no Albirex Niigata, do Japão.

PUBLICIDADE