Home Mercado da Bola Ex-Flamengo assume comando técnico do time sub-23 do Red Bull Bragantino

Ex-Flamengo assume comando técnico do time sub-23 do Red Bull Bragantino

Antes de assumir o Bragantino, Fábio Matías comandou os times de base do Grêmio, Internacional, Figueirense e Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O ex-técnico do time sub-20 do Flamengo Fábio Matías assumiu, nesta segunda-feira (20), o comando do Red Bull Bragantino sub-23. É o primeiro trabalho do treinador desde que ele deixou o clube carioca em maio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 42 anos, Fábio Matías assinou por três temporadas com o Massa Bruta. Ele começou a carreira no futebol no Rio Branco-SP como preparador de goleiros no time principal, antes de iniciar sua trajetória com treinador no União Barbarense, do interior de São Paulo, em 2011.

Fábio Matías chegou Red Bull Bragantino com a missão de comandar a equipe sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. De acordo com o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição começará no fim deste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A nossa equipe sub-23 hoje tem uma idade baixa. Entre 60% e 70% dos atletas teria condições de estar no Brasileiro sub-20. Já é uma equipe um pouco mais nova que o processo de sub-23 atende. O foco maior aqui sempre é pensar na equipe principal”, revelou o treinador em entrevista ao site “GE.com”.

Na preparação para o Brasileirão Sub-23, o Red Bull Bragantino fez cinco amistosos, na qual venceu Primavera e o Desportivo Brasil, empatou com a Portuguesa de Desportos e o XV de Piracicaba, e foi derrotado pelo São Bento.

“O que menos importante para nós é o resultado. Se eu fosse pensar só no resultado em si, teria feito já uma linha de corte no sub-23. Vamos alternando esses movimentos e dando oportunidades para todos os meninos que estão aqui”, disse.

PUBLICIDADE

A passagem pelo Flamengo

Fábio Matíns substitui Vinícius Muñoz, que deixou o Red Bull Bragantino para comandar a Ferroviária na Série D do Brasileirão e na Série A2 do Campeonato Paulista. Antes do “Touro Louco”, ele foi técnico das equipes de base do Grêmio, Internacional, Figueirense e Flamengo.

PUBLICIDADE

Em 2021, por exemplo, ele conduziu o Flamengo ao título do Campeonato Brasileiro sub-20. No começo desta temporada, o treinador comandou a equipe rubro-negra em dois jogos no Carioca logo após a chegada do português Paulo Sousa.

“O Flamengo foi maravilhoso, uma experiência única. Culturalmente, o jogador do Flamengo é um jogador diferente. Ele tem uma característica técnica que, às vezes, em outros clubes você não encontra. Para mim, isso foi muito válido”, finalizou.

Calendário

O Red Bull Bragantino estreia contra o Vila Nova, dia 30, às 15h, em Goiânia, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time paulista está no Grupo B e enfrentará na primeira fase o Juventude e a Ponte Preta.

Bastidores do empate entre Red Bull Bragantino e Santos na Vila. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhRGE3VWJUUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective