Home Futebol Ex-Flamengo diz ‘não’ para Jorge Jesus e avança acerto com gigante da Europa

Ex-Flamengo diz ‘não’ para Jorge Jesus e avança acerto com gigante da Europa

Jovem revelado no Fla foi negociado em 2020 por cifras milionárias junto ao Real Madrid, e deve ser emprestado pelo time merengue novamente

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O meia-atacante Reinier, cria da base do Flamengo, está prestes a acertar com um novo clube para a temporada 2022/2023. Pertencente ao Real Madrid, o jovem de 21 anos deve ser cedido pelo time espanhol ao Benfica. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Segundo a publicação, o ex-jogador do Flamengo rejeitou uma possível ida para o Fenerbahce, time comandado por Jorge Jesus, e autorizou os representantes a iniciar as tratativas com o Benfica. O jogador se mostrou interessado em atuar no futebol português, e agora aguarda os merengues fixarem um acordo pela transação.

Ainda de acordo com Bruno, o Benfica e Reinier iniciaram as conversas na última semana, quando o jogador se encontrava em São Paulo. Na oportunidade, o diretor esportivo Rui Pedro Braz veio selar a contratação de David Neres e aproveitou para sondar a cria do Flamengo.

PUBLICIDADE

Nas duas últimas temporadas, Reinier esteve emprestado ao Borussia Dortmund, mas não conseguiu uma sequência no time alemão, tendo computado apenas 39 jogos e um gol neste período. O vínculo de cessão termina na próxima semana, sem renovação, com o atleta assim voltando ao Real Madrid.

PUBLICIDADE

Após ser protagonista nas categorias de base do Flamengo, Reinier foi alçado ao profissional sob fortes expectativas. No time principal, o jovem atuou apenas em 15 jogos, anotando seis gols e duas assistências, sendo negociado na sequência para o Real Madrid por expressivos 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões).

PUBLICIDADE