Home Futebol Ex-Flamengo, Isla é oficializado em novo time e deixa recado

Ex-Flamengo, Isla é oficializado em novo time e deixa recado

Atleta defendeu o Fla por três temporadas e quase completou a marca de 100 jogos disputados com a camisa rubro-negra

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após sair do Flamengo no início da semana, o lateral-direito Mauricio Isla foi devidamente apresentado na última quinta-feira (23) como novo reforço da Universidad Católica, do Chile. O jogador de 34 anos retorna ao país natal e jogará no profissional pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Na primeira entrevista como atleta da Católica, o ex-Flamengo se mostrou confiante e muito feliz por retornar ao time que o revelou para o futebol nas categorias de base.

“Quero agradecer eternamente ao Presidente e à Tati pelas palavras. Orgulho de voltar ao lugar onde nasci, cresci e aprendi a jogar futebol. Onde tive momentos importantes da minha infância com minha família. Orgulho de voltar ao futebol chileno, aproveite depois de 15 anos longe. Estou ansioso para estrear e voltar para casa depois de muitos anos”, disse o ex-jogador do Flamengo, projetando títulos em sua “nova casa”

PUBLICIDADE

A saída de Isla no Flamengo foi oficializada na última terça-feira (21). O jogador já havia sido liberado para viajar ao Chile e ajustar os detalhes com Católica, e posteriormente voltou ao time da Gávea apenas para assinar a rescisão contratual e se despedir dos companheiros.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, o lateral-direito esteve presente em apenas 13 dos 37 jogos que o time jogou enquanto ele esteve vinculado, tendo anotado dois tentos. Convocado para a seleção chilena com frequência, o atleta desfalcou o rubro-negro em diversas oportunidades, perdendo assim espaço no time titular para o jovem da base Matheuzinho.