Home Futebol Ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa pode ser rival de Jorge Jesus na Turquia; saiba mais

Ex-técnico do Flamengo, Paulo Sousa pode ser rival de Jorge Jesus na Turquia; saiba mais

Paulo Sousa tem passagens por Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, Fiorentina, Bordeaux, entre outros

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após demitir Domènec Torrent, o Galatasaray mira a contratação de outro ex-técnico do Flamengo: Paulo Sousa. O português foi demitido pela diretoria rubro-negra no último dia 9. Desde então, está à procura de um clube para trabalhar na temporada 2022/2023.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou Paulo Sousa vê com bons olhos sua ida para o futebol turco, já que não pretende ficar muito tempo parado. Recentemente, ele recebeu propostas para comandar equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e Egito.

O empresário Hugo Cajuda, o mesmo que trouxe para o Brasil o técnico Abel Ferreira para o Palmeiras, Jesualdo Ferreira para o Santos e Ricardo Sá Pinto para o Vasco, é quem conduz as negociações com os turcos.

PUBLICIDADE

Devido ao seu conhecimento da atual condição do Galatasaray, o comandante é bem visto pelos dirigentes para gerir o time na próxima temporada. O último time europeu que Paulo Sousa treinou em sua carreira foi o Bordeaux, de 2018 a 2020.

Na sequência, ele rumou à seleção polonesa, onde permaneceu até 2021. Posteriormente, foi contratado pelo Flamengo onde foi vice-campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.

Caso tope assumir o Galatasaray, Paulo Sousa terá pela frente o Campeonato Turco e a Copa da Turquia. Além disso, terá pela frente seu compatriota Jorge Jesus, multicampeão pelo Flamengo, que assumiu recentemente o Fenerbahçe.

Além de Domènec Torrent, o Galatasaray demitiu toda a comissão técnica do ex-auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City. Dessa foram, Albert Riera, Jordi Gris, Jordi Guerrero, Julián Jiménez e Ricard Segarra também deixaram o clube.

PUBLICIDADE

Paulo Sousa está na mira do Egito

Além do Galatasaray, Paulo Sousa está na mira da Federação de Futebol do Egito (FFE). Ele está cotado para assumir o lugar do técnico Ehab Galal, de 54 anos, que teve uma passagem relâmpago de dois meses pela equipe nacional.

Paulo Sousa já tomou conhecimento do interesse do Egito, mas antes quer ouvir a oferta do Galatasaray antes de definir se irá ou não comandar a seleção. A FFE promete um contrato de quatro anos e autonomia para o treinador reformular todas as categorias da equipe egípcia.

Vale lembrar que Paulo Sousa comandou a Polônia na Eurocopa de 2020. Além disso, ficou à frente da equipe em parte das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. No entanto, o treinador largou a seleção antes da repescagem e assumiu o Flamengo no começo deste ano.

No currículo, ele soma passagens pelo Queens Park Rangers, Swansea, Leicester, todos da Inglaterra; Videoton, da Hungria; Maccabi Tel Aviv, de Israel; Basel, da Suíça; Fiorentina, da Itália; Tianjin Quanjian, da China e, Bordeaux, da França.

PUBLICIDADE

Treinador teve passagem ruim pelo Flamengo

Contratado em dezembro de 2021, Paulo Sousa perdeu os títulos da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG e, do Campeonato Carioca para o Fluminense. Além disso, acumulou críticas pelo desempenho do time na Copa Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil.

Nesse meio tempo, comandou o time rubro-negro em 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. E também fez desafetos como o goleiro Diego Alves. Logo após ser demitido, o português foi substituído por Dorival Júnior.

Marcos Braz reforça respaldo no trabalho de Paulo Sousa: “Estamos com ele”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJzZE1sUmZsdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]