Home Futebol Fechou! Benfica confirma saída de atacante para o Liverpool

Fechou! Benfica confirma saída de atacante para o Liverpool

Darwin Núñez vai defender o time inglês na próxima temporada, rendendo mais de 75 milhões de euros para a equipe portuguesa

Christopher Henrique
25 anos, jornalista, colaboro no Torcedores desde 2022, retornando à função de redator em 2024. Fã assíduo do automobilismo, de futebol e principalmente, do futebol alternativo, também sou narrador e criador do "O Tikitaka", com passagens pelo Dimensão Esportiva.

No começo da madrugada desta segunda-feira (13) em Portugal, o Benfica publicou em seu site oficial a venda de Darwin Nuñez ao Liverpool. O jogador uruguaio de 22 anos foi vendido ao clube inglês por 75 milhões de euros (equivalente a R$ 392 milhões), e remuneração variável de mais 25 milhões (R$ 130 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato do atleta com os Reds terá duração até 2028, e os bônus serão feitos com o desempenho de Darwin no Liverpool. Serão levadas em conta as partidas que o jogador estiver em campo, além do entrosamento com o clube de Jurgen Klopp.

Em nota publicada no site oficial, o Benfica cita que o acordo será concretizada assim que o jogador assinar com o clube inglês. Os exames médicos de Darwin na Inglaterra estão previstos para acontecer nesta semana, onde também será assinado o contrato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Darwin Núñez iniciou sua carreira em 2017, vestindo a camisa do Peñarol, tradicional equipe de seu país. Após duas temporadas de sucesso, o jogador assinou com o Almeria, da Espanha, e foi um pedido do treinador Jorge Jesus para 2020. Na primeira temporada jogando pela equipe portuguesa, foram 29 partidas e 6 gols.

Em 2021-22, Núñez foi crucial para levar o Benfica ao mata-mata da Champions, além do grande desempenho no campeonato nacional. Com 26 gols em 28 partidas, o jogador se tornou artilheiro isolado da equipe, sendo sondado por alguns clubes.

Segundo o portal Transfermarkt, a transação de Núñez é a segunda maior na história do clube português, atrás apenas de João Félix, que, por mais de 125 milhões de euros, foi o jogador mais caro a ser vendido pelo Benfica. Na ocasião, o Atlético de Madrid comprou o jovem português. Enquanto isso, Nuñez também se torna a segunda maior compra dos “Reds”, sendo superado apenas por Van Djik.

PUBLICIDADE
Better Collective