Felipão deixou o gramado da Arena da Baixada insatisfeito após empate por 2 a 2 entre o Athletico Paranaense e Santos, na noite deste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Mas esta se deu mais por conta da atuação da arbitragem do que do resultado em si.
Houve muita reclamação por conta dos atleticanos por conta da atuação da equipe liderada por Bráulio da Silva Machado. Felipão decidiu na coletiva não fazer reclamações formais, mas afirmou que a diretoria do Furacão terá de fazer uma reclamação formal à CBF para discutir o assunto.
🗣️ Veja o que disse Felipão após o empate com o Santos.
Assista ao vídeo completo:
➡️ https://t.co/RP4fpsFtIq#Athletico pic.twitter.com/i3N2hEL5Gs— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) June 5, 2022
“Quem vai falar são os diretores. Não posso falar nada. São os critérios de cada árbitro e a CBF que observe quais são os melhores para que continuem apitando jogos desta envergadura. Já passei para a direção, que vai conversar com alguém sobre a arbitragem”, declarou Felipão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzeG83Ykd1dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Foram vários os momentos em que o técnico do Athletico fez reclamações contra a arbitragem durante o jogo, que até geraram um cartão amarelo ao treinador. Na segunda etapa, Machado teve duas conversas com Felipão, que também se dirigiu ao quarto árbitro Lucas Paulo Torezin para reclamar. Em alguns momentos, teve que ser retirado pelo seu auxiliar, Paulo Turra.
As principais reclamações se deram por faltas que deveriam ter sido marcadas a favor do Furacão e não foram feitas, além de critérios quanto a cartões amarelos. O principal caso aconteceu quando Pablo foi advertido ao comemorar seu gol junto com o torcedor, mas uma provocação de Marcos Leonardo a um torcedor atleticano não fora resultante em cartão, que seria neste caso o vermelho, por já ter sido advertido anteriormente.

