Home Futebol Felipão vê entrada de Cittadini como fundamental para vitória do Athletico: “Inteligente como poucos no futebol”

Felipão vê entrada de Cittadini como fundamental para vitória do Athletico: “Inteligente como poucos no futebol”

Meia entrou durante a partida contra o Juventude e contribuiu para vitória do Furacão fora de casa, colocando time na vice-liderança do Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Athletico Paranaense passou sufoco nesta quarta-feira (8) na partida contra o Juventude, pelo Brasileirão Série A. O time saiu atrás no placar, teve que buscar a reação e a conseguiu para vencer o jogo por 3 a 1 e ter, ao menos de momento, a vice-liderança da competição.

PUBLICIDADE

Para conseguir a reação desejada, Felipão teve que fazer muitas mudanças no time durante a partida. As entradas de Marcelo Cirino, Erick, Matheus Felipe e Vitor Bueno deram força ao Furacão no decorrer do duelo contra os gaúchos. Mas para o treinador, um outro jogador acabou tendo sua entrada essencial para a reação atleticana: Léo Cittadini.

O meia entrou na vaga de Pedro Rocha e, logo no primeiro toque na bola, deu o passe para David Terans marcar o gol da virada da equipe. O jogador, que vem ser recuperando de um período fora por lesão e jogou apenas sua terceira partida com o atual treinador, foi exaltado por Luiz Felipe Scolari após a partida.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJvUHJKUDRUdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“O Cittadini é inteligente como poucos no futebol. Ele sabe organizar e trabalhar a bola. Ele deu essa estabilidade ao time. Fizemos o segundo gol e sofremos de novo um pouco, mas é normal”, afirmou Felipão.

Durante boa parte da partida, o Juventude dominou e teve várias chances de poder sair de campo com uma vitória de placar mais amplo. As mexidas de Felipão, além de fazer o time do Athletico reagir na partida, também serviram para tentar na segunda etapa frear um pouco o ímpeto dos donos da casa.

“Se a gente tivesse voltado (do intervalo) como começamos o jogo, talvez o Juventude tivesse vencido. O Nico tirou uma bola de dentro do gol. Tivemos algumas reações e modificações estruturais. As mudanças foram benéficas”, declarou o treinador do Furacão.