Uma das novidades do treinamento do Grêmio na última sexta-feira foi a presença do atacante Ferreira. De visual novo, ostentando um cavanhaque no rosto, o camisa 10 apareceu de tênis no gramado do CT Luiz Carvalho e praticou corridas para dar continuidade à recuperação. Há um mês, ele realizou cirurgia de hérnia inguinal.
A última partida de Ferreira com a camisa do Grêmio foi na segunda rodada da Série B em derrota em casa de 1×0 para a Chapecoense. Depois disso, passou a sentir novas dores musculares no adutor e acabou retirado das demais partidas. Ele não tem gols marcados no ano e, seguindo a previsão feita, pode voltar no meio do mês que vem.
O Grêmio, cauteloso com o retorno, mantém Ferreira como uma espécie de “reforço caseiro” para o segundo semestre. O clube não quer apressar a volta do jogador até para não correr o risco de perdê-lo antes da hora.
Sequência do Grêmio
Mais aliviado na Série B após vencer o Novorizontino na Arena por 2×0, na terça, o Grêmio já viaja neste sábado para Recife onde vai enfrentar o Sport, na segunda-feira, a partir das 20h. O tricolor é o 5° com 17 pontos e entrará no G-4 em caso de vitória.

