Home Mercado da Bola Ferreira no radar, despedida de Andreas Pereira, Tetê, Montiel e mais: o Flamengo hoje

Ferreira no radar, despedida de Andreas Pereira, Tetê, Montiel e mais: o Flamengo hoje

O Flamengo hoje teve um dia movimentado nos bastidores e, principalmente, no mercado da bola com muitas novidades no time

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.
PUBLICIDADE

Ferreira volta ao radar do Flamengo

O Flamengo está atrás de um atacante para substituir Bruno Henrique e, ao que parece, Ferreira, do Grêmio, é o nome ideal para a função. A informação de Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, é de que o atacante segue negociando com o clube carioca.

“Conversei com Pablo Bueno, empresário do Ferreira, e posso garantir, o Flamengo não desistiu da contratação do Ferreira. O empresário do jogador garante que as negociações continuam. Marcos Braz e Bruno Spindel adoram o Ferreira e, com a saída de Paulo Sousa, as negociações foram retomadas”, garantiu Nicola.

O atacante Ferreira está no radar do Flamengo e pode deixar o Grêmio, no entanto, as tratativas estão longe do valor pretendido pelo Grêmio para receber. O Tricolor quer 12 milhões de euros e o Flamengo estaria disposto a pagar, no máximo, 10 milhões de euros.

PUBLICIDADE

“O problema é que, agora, o negócio ficou mais caro, por que o Grêmio renovou o vínculo com o Ferreira e a multa que era de oito milhões de euros, passou para treze. O Grêmio sugeriu ao Flamengo uma negociação por 12 milhões de euros e o Flamengo disse que não há a menor possibilidade. A tendência é que o negócio saia por, no máximo, 10 milhões de euros. A ideia do Flamengo é ocupar a vaga do Bruno Henrique, machucado, com a chegada do Ferreira. A ideia é fechar o mais rápido possível”, concluiu Nicola.

Torcedores do Flamengo se irritam com Diego na Libertadores

Mediante o grande número de ausências, Diego Ribas foi titular na partida entre Tolima e Flamengo, pela Libertadores. Apesar da sua experiência em jogos complicados, o camisa 10 teve uma atuação discreta, já que não participou de forma decisiva na criação e articulação de jogadas. Além disso, a questão física pesou em alguns momentos, motivo pelo qual os torcedores do clube carioca ficaram irritados nas redes sociais.

A insatisfação atingiu um dos níveis mais altos durante o primeiro tempo do confronto. Em jogada de contra-ataque, Diego acabou prendendo a bola mais do que o necessário, algo que facilitou que ele fosse desarmado pela defesa adversária. Por conta disso, uma série de críticas pediu para que o meia antecipasse sua aposentadoria, cenário que o jogador já descartou.

“Não penso em me aposentar, eu vivo o momento. Eu consigo jogar tranquilamente até os 40 anos”, disse ao Flow Sport Club.

PUBLICIDADE

Andreas Pereira fez discurso de despedida emocionante do elenco

O meia Andreas Pereira encerrou com chave de ouro o seu ciclo no Flamengo. O atleta marcou o gol da vitória do Rubro-Negro sobre o Tolima por a 1 a 0, em jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O contrato de empréstimo junto ao Manchester United chegou ao fim e o clube inglês tem propostas para negociar o passe de Pereira. De acordo com o jornalista Venê Casgrande, o jogador fez um discurso de despedida emocionante no vestiário, após o término da partida.

Durante o empréstimo, o Presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, demonstrou interesse na contratação de Andreas, que tinha intenção de permanecer na Gávea. O objetivo do Rubro-Negro era comprar o passe do jogador, o que não foi concretizado. Segundo o jornalista do SBT Sports, o Fulham da Inglaterra ofereceu um contrato de quatro anos para Andreas, no valor de 10 milhões de euros.

Três clubes sondam atacante brasileiro do Lyon

Os três clubes com maior poder aquisitivo no país, Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, sondaram a situação do atacante brasileiro Tetê, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia e está emprestado ao Lyon, da França.

PUBLICIDADE

O jornalista Jorge Nicola revelou em seu canal no Youtube que o jogador está no radar de clubes brasileiros. Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo sondaram o jogador, no entanto, o empresário do atleta garantiu que, no momento, o jogador vai permanecer na Europa.

“Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Palmeiras… a maioria dos clubes grandes do Brasil procurou, só que ele tem muito mercado lá fora”, revelou Pablo Bueno para Jorge Nicola.

Desistiu? Flamengo toma decisão sobre contratar Montiel

O Flamengo quer a contratação de Gonzalo Montiel. Não satisfeita com as opções hoje disponíveis na lateral, o clube carioca entende ser necessário a adição de um novo jogador para o setor. Além de ter definido recentemente a saída de Isla, o futuro de Rodinei é uma grande incógnita.

Com Montiel, o Flamengo resolveria um problema antigo, mas não será tarefa das mais fáceis a sua contratação. O Sevilla, dono dos direitos econômicos não deseja emprestar o atleta. A princípio, o argentino deixa a Espanha apenas se for comprado pelo rubro-negro.

PUBLICIDADE

Diante desta dificuldades, a diretoria do Flamengo não descarta olhar outros nomes para a lateral. De acordo com Julio Miguel Neto, é possível também que o clube siga a temporada com Rodinei e Matheuzinho.

“É fato que o Flamengo tem no Montiel seu principal alvo para a lateral direita. O Sevilla bate o pé, não quer emprestar nem por uma temporada ou temporada e meia. O Montiel só sai por aquisição e o Flamengo sabe que é muito difícil tirar o jogador. É um valor alto por um lateral-direito, mas teria um ganho técnico. A diretoria começa a avaliar outros jogadores ou manter os dois que hoje estão no elenco. Não significa que vai renovar com o Rodinei, mas deve ir ao longo do ano com ele e Matheuzinho se não conseguir ‘dobrar’ o Sevilla. No momento, ele é o único alvo, mas o Flamengo começa a se movimentar para observar oportunidades do mercado”, disse Julio.