Após uma temporada emprestado ao Montpellier, Matheus Thuler ainda não sabe se será aproveitado pelo Flamengo. Neste ano, ele teve boas atuações pelo clube francês. Porém, não conseguiu convencer a diretoria de que valia investir na sua permanência.
O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel entregaram nas mãos do técnico Paulo Sousa o futuro do defensor. A ideia é que ele seja submetido à análise do português antes da abertura da janela de transferências.
Antes do retorno de Thuler, o Flamengo já contava em seu elenco com os zagueiros David Luiz, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Gustavo Henrique. Porém, o setor foi reforçado com a chegada de Pablo e com o garoto Cleiton, da equipe sub-20.
Ainda segundo apurou a reportagem, Paulo Sousa não vê espaço para mais um zagueiro no elenco. Com isso, o jogador de 23 anos tem chances remotas de ser aproveitado, dependendo da análise do treinador. Seu vínculo com o Flamengo vai até dezembro de 2024.
Em janeiro, o presidente do Montpellier, Louis Nicollin, manifestou o desejo de adquirir os direitos econômicos do zagueiro. Porém, o clube convive com crise financeira, o que impossibilitou a compra dos direitos econômicos do jogador.
O acordo entre os clubes previa a compra do passe por 2,5 milhões de euros (R$ 12,8 milhões, pela cotação atual). Por retornar da Europa, Thuler só ficará à disposição a partir da janela de transferências, que abre dia 18 de julho.
Empresário busca interessados na Europa
O empresário Giuliano Bertolucci, por sua vez, aguarda uma resposta do Flamengo até o fim de junho. O ítalo-brasileiro, que é o maior parceiro do clube no mercado da bola europeu, já se movimenta nos bastidores em busca de interessados.
Em tal cenário, Giuliano Bertolucci já vem mantendo contatos com algumas equipes do Velho Continente. Desde a última segunda-feira, ele já conversou com representares de clubes da Bélgica, Chipre, Grécia e Portugal. Contudo, ainda não há proposta pelo atleta.
Zagueiro fez poucas partidas na Europa
Contratado com status de grande revelação do futebol brasileiro, Matheus Thuler teve poucas oportunidades no Montpellier. Afinal, o técnico Olivier Dall’Oglio optou pela dupla Mamadou Sakho e Ambroise Oyongo ao longo da temporada.
Ao todo, ele foi titular em 11 dos 18 jogos que fez pelo clube: 16 no Campeonato Francês e duas na Copa da França. Nesse ínterim, somou 945 minutos em campo. A equipe terminou a Ligue 1 na 13ª colocação, não conseguindo se classificar para as competições europeias.
A carreira de Matheus Thuler
Criado nas divisões de base do Flamengo em 2014, Matheus Thuler integrou a geração que revelou Hugo Souza, Klebinho, Matheus Dantas, Vinicius Souza, Hugo Moura, Jean Lucas, Pepê, Luiz Henrique, Bill, Vitor Gabriel e Vinicius Júnior.
Pelo Flamengo, o zagueiro marcou dois gols em 42 jogos com a camisa rubro-negra. Nesse meio tempo, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019 e 2020).
Zagueiro Matheus Thuler renova contrato com o Flamengo. Veja o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2M0l5VnBFOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

