Está a procura de dicas para melhorar sua carreira atual ou quer dar um tempo nos modos online e se aventurar no modo carreira, mas não sabe por onde começar?
A Torcedores.com traz para você 5 dicas para conseguir se divertir em uma carreira épica no FIFA 22.
Sua Gameplay
Em qual nível de dificuldade jogar, tempo de jogo e escolher bem quais partidas irá jogar e quais simular são importantes para a diversão e longa duração do seu save de modo carreira.
Caso te agrade, a recomendação é evitar ao máximo simular as partidas no decorrer das temporadas. Por exemplo: pense naquele jogo de copa contra um time bem mais fraco que o seu como uma ótima oportunidade de rodar o elenco e conhecer melhor os jovens jogadores do seu time, enquanto joga com eles.
Além de selecionar um nível de dificuldade adequado, desde o “Amador” até o “Ultimate”, também é possível modificar os sliders do seu jogo no menu de configurações do FIFA 22. Utilize os sliders para equilibrar ou dificultar o nível da CPU em sua carreira, aumentar a frequência de lesões para deixar a carreira mais realistas, entre outras opções.
Outra dica importante neste tópico é: não tenha medo de alterar o nível de dificuldade. Seja para conseguir ter mais chances contra a CPU ou aumentar o desafio subindo o nível e alterando os sliders, o importante é se divertir!

De olho nas finanças
Que tal deixar sua carreira mais realista e desafiadora, se mantendo atento aos cofres do seu clube? Afinal de contas, os cofres cheios são um dos principais alvos de qualquer diretoria no futebol, mas não é fácil manter uma boa gestão financeira.
Dependendo da escolha de clube para o seu modo carreira, na primeira janela talvez já tenha dinheiro para negociações de peso. Caso você escolha um time mais modesto, suas estratégias para manter a saúde financeira do clube serão ainda mais importantes.
Na “central do elenco”, fique atento a pontos importantes, como o teto salarial do seu elenco, jogadores emprestados, multas rescisórias e etc… Aqui você conseguirá uma base de quanto deve receber por seus jogadores e gastar em novas peças, de acordo com a liga ou divisão do seu clube.

Caso goste, procure participar de torneios de pré-temporada, pois é uma boa oportunidade de acumular uma grana extra logo no início da temporada, além de te perimitir conhecer melhor o seu elenco e novos contratados.
Outra dica essencial na parte de finanças é não torrar todo o dinheiro logo na primeira janela de transferências. Lembre-se que há uma janela durante a temporada, onde você pode precisar melhorar seu elenco ou repor uma peça do seu time, caso haja alguma lesão séria ou pinte aquela proposta irrecusável por algum jogador do seu time.
Mercado de transferências
Talvez essa seja a parte mais divertida para os amantes do modo carreira. Porém, aqui também é onde sua carreira pode perder a graça, caso suas negociações não sejam feitas com cautela.
A primeira dica, e talvez a mais importante nesse guia, é: pense em alvos em que seu clube contrataria na vida real, ou excessões que seriam interessantes para o futebol.
No caso de um time grande, busque os talentos que você acompanha na vida real, que se destacam pelo mundo afora e podem receber oportunidas em uma liga maior ou diferente das que estão.
Já no caso de um time de nível inferior, focar as negociações no início da sua carreira nas categorias de base pode ser uma excelente pedida. Ao invés de encher seu time com jovens promessas, invista em um olheiro da base ou pegue um veterano que aceite um desafio em fim de carreira para liderar seu elenco.
Também fique de olho em jogadores que estão “perdendo tempo” nas grandes ligas e podem render muito mais descendo um degrau e recebendo mais minutos em um clube de menor expressão.
Fique atento aos jogadores sem contrato. Talvez você encontre uma grande estrela do futebol mundial sem um clube para defender e que pode agregar bastante em seu elenco.
O segredo é sempre ficar de olho no início de cada temporada, onde os jogadores que não tiveram seus contratos renovados estão nos passes livres. Analise bem o nomes, mas seja rápido, os principais jogadores não costumam demorar muito para assinarem um novo contrato.

Objetivos da diretoria
Talvez essa seja a parte que parece a mais chata no modo carreira. Porém, o descuido aqui pode ser o principal motivo da sua demissão e, quem sabe, o triste fim da sua carreira.
Tente manter o mínimo de equilíbrio entre os objetivos. Manter as finanças em dia, como o indicado aqui, já ajuda bastante. Então fique sempre atento ao nível de satisfação com a diretoria, que aparece logo ao lado do seu nome, no canto superior esquerdo do menu do modo.
Se busca uma carreira realista para se divertir, saiba que obedecer a diretoria e cumprir metas é fundamental para qualquer técnico de futebol.

Como não enjoar?
Esse é o maior desafio para qualquer jogador de modo carreira. Inovar e ser criativo é um dos principais pontos para se manter na mesma carreira por bastante tempo, sem perder a diversão com o decorrer das temporadas.
Ao iniciar uma nova carreira, procure evitar os mesmos jogadores de sempre, aqueles que você sabe que irão evoluir bastante. Outra dica é sempre procurar novos desafios, como iniciar por um time menor e leva-lo à glória ou mudar de time dentro do próprio save após duas ou três temporadas.
Mantenha-se ativo, criativo e com novos objetivos traçados a cada temporada, assim você não irá cansar de seu save e terá em mãos uma carreira épica!

