Home Futebol Filho de Bauza, ex-São Paulo, atualiza o grave estado de saúde do pai: “Temos que aceitar”

Filho de Bauza, ex-São Paulo, atualiza o grave estado de saúde do pai: “Temos que aceitar”

Edgardo Bauza, ex-técnico de futebol, está em estágio avançado de Alzheimer e vem lutando pela vida em Quito, no Equador; saiba mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Há algumas semanas, um jornalista amigo pessoal de Edgardo Bauza revelou que o ex-técnico argentino sofre de Alzheimer, uma grave doença progressiva que afeta a memória e outras funções mentais importantes.

PUBLICIDADE

Juan Manuel “Bambino” Pons, da ESPN argentina, comentou que o estado de saúde de Bauza é extremamente grave e que ele está lutando pela vida.

“O Alzheimer de Bauza está em um estágio muito avançado e atualmente está muito complicado. Patón começou a piorar depois da Copa Argentina. Somos seres muito frágeis”, comentou o jornalista na ocasião.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (09), Maximiliano, filho do ex-comandante do São Paulo e da seleção argentina, falou pela primeira vez sobre as condições do seu pai e deu detalhes do atual estado de saúde.

“A coisa mais importante que eu quero que vocês saibam é que ele está bem, ele está contido, ele está calmo. Estamos cuidando dele. Ele fica em Quito (Equador), avisou ao programa de TV “La Cicloneta”.

“Ele está obviamente totalmente fora de si e passando por isso. Mas estamos acompanhando e ele está bem. É mais ou menos essa mensagem que quero deixar: que está tudo bem”, continuou Maximiliano.

E o filho de Bauza encerrou o assunto sobre o ex-treinador com uma mensagem contundente: “Obviamente o que está acontecendo machuca a todos nós, mas temos que aceitar, acompanhar e levar adiante”, finalizou.

PUBLICIDADE

No ano passado, o técnico argentino anunciou que estava deixando o futebol e explicou que os motivos da aposentadoria estavam relacionados à sua saúde. Atualmente, ele está com 64 anos de idade.

Edgardo Bauza teve uma breve passagem pelo futebol brasileiro em 2016, quando dirigiu o São Paulo. Naquela ocasião, o treinador conseguiu levar o Tricolor à semifinal da Libertadores, caindo diante do campeão Atlético Nacional.

“Patón” saiu do São Paulo para trabalhar na seleção argentina, onde ficou entre 2016 e 2017. Bauza dirigiu muitos outros times, como Rosario Central, Vélez Sarsfield, Colón, Sporting Cristal, LDU, San Lorenzo e a seleção dos Emirados Árabes.

PUBLICIDADE

Bauza é bicampeão da Libertadores. O primeiro título foi conquistado em 2008, quando treinava a LDU, do Equador, e o segundo aconteceu em 2014, pelo San Lorenzo. O argentino também conquistou a Recopa Sul-Americana de 2010, também pelo clube equatoriano.