A derrota para o Fortaleza em pleno Maracanã, no último final de semana, iniciou uma nova turbulência no Flamengo.
Mais de 63 mil pessoas estiveram presentes no Maracanã e fizeram uma enorme festa para a equipe, no início do jogo e no gol de empate, marcado por Everton Ribeiro. No entanto, nos demais momentos, o clima foi de apreensão e o jogo terminou com vaias e xingamentos para os jogadores, ao técnico Paulo Sousa e à diretoria.
Apesar de tudo isso, o Flamengo conseguiu alcançar uma marca histórica no último domingo (5). Considerando os cinco primeiros jogos disputados em casa no Brasileirão da Série A, o Rubro-negro atingiu a maior média de público da história dos pontos corridos neste período, com 55.573 torcedores por jogo, superando inclusive o ano de 2019.
A quantidade de presentes no final de semana ficou abaixo apenas do esperado embate contra o Palmeiras, na 4ª rodada, quando registrou 69.997 pessoas no Maracanã. Em terceiro lugar, aparece o clássico como mandante no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com um público de 54.981 na derrota para o Botafogo.
Por fim, os demais jogos da lista são as vitórias diante do São Paulo (54.686) e Goiás (51.962) na 2ª e 7ª rodadas respectivamente. Ou seja, todos os cinco jogos tiveram pelo menos mais de 50 mil torcedores, uma impressionante média da torcida rubro-negra.
Próxima partida do Flamengo
Agora, o Flamengo tentará lidar com a pressão para tentar superar o Red Bull Bragantino fora de casa, nesta quarta-feira (8) ,a partir das 19h (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid.

