Home Futebol Flamengo: após derrota para o Internacional, Rubro-Negro iguala recorde negativo de 2015

Flamengo: após derrota para o Internacional, Rubro-Negro iguala recorde negativo de 2015

Rubro-Negro foi derrotado para o Internacional neste sábado (11) e chegou a sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Após um bicampeonato brasileiro recente, título da Libertadores e Copa do Brasil, além da contratação de reforços de peso, o Flamengo entrou em 2022 com expectativa de fazer um grande ano. O início, porém, é bastante negativo e já faz os torcedores lembrarem de anos que gostariam de esquecer. 

PUBLICIDADE

Após derrota para o Internacional, neste sábado, por 3 a 1, em Porto Alegre, no Beira-Rio, o Rubro-Negro igualou uma marca que não havia se repetido desde 2015, quando perdeu três jogos seguidos. 

Na ocasião, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, o Flamengo perdeu para: Figueirense, Internacional, Corinthians e Grêmio. Naquele ano, o Rubro-Negro terminou o Brasileiro na décima segunda colocação, mais próximo da zona de rebaixamento do que da classificação para a Libertadores.

PUBLICIDADE

Outro destaque negativo fica pela campanha geral. Com a derrota para o Inter, o Flamengo vai terminar a rodada na décima sexta posição da atual edição do Brasileiro. Essa é a pior colocação após 11 rodadas desde 2014, quando o time ocupava a lanterna da competição nacional. Um desempenho realmente preocupante.

Sequência do Flamengo

O Rubro-Negro carioca volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (15), contra o Cuiabá. A partida é válida pela décima segunda rodada da competição nacional. O duelo está previsto para as 20h30, no Estádio Maracanã.

PUBLICIDADE