Home Futebol Arão minimiza derrota do Flamengo na Série A e surpreende com projeção para a equipe

Arão minimiza derrota do Flamengo na Série A e surpreende com projeção para a equipe

O Mengão perde para o Galo e o volante rubro-negro aponta retrospecto da equipe para aliviar a pressão

Luciano Ferreira
Luciano Ferreira é um jornalista graduado no Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista - UNIP desde 2021. Atuou anteriormente na cobertura de futebol e basquete na agência Wecel Mídia. Atualmente trabalha como redator de esportes no Torcedores.com.

O Flamengo perde para o Atlético-MG (2 x 0), no Mineirão, e vê sua situação no Brasileirão se complicar ainda mais. Em jogo válido pela 13ª rodada do torneio nacional, a equipe de Dorival Júnior sofre com a falta de criatividade e amarga a 15ª posição, com 15 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Galo mostrou força em sua marcação e foi cirúrgico nos contra-ataques para conquistar os três pontos; além disso, a vitória deu sobrevida ao técnico ‘El Turco’, que estava na corda-bamba no clube mineiro.

Volante do Flamengo, William Arão minimizou o revés e apontou ser o início do Campeonato Brasileiro. O jogador aposta na recuperação do Mengão para a sequência da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival comandou seu terceiro jogo após a demissão de Paulo Sousa; foram 1 vitória e 2 derrotas com o resultado de hoje.

O momento do Flamengo apresenta péssimos números, ainda mais se mirarmos o desempenho do clube fora de casa. Na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo não conseguiu, sequer, uma vitória como mandante para elevar a moral da equipe. Foram 7 jogos longe do Maracanã com 2 empates e 5 derrotas.

Palavras de William Arão, do Flamengo

O volante avaliou, portanto, o atual momento do Flamengo e minimizou a situação do clube. Por isso, Arão apontou ainda ser o início do trabalho de Dorival Júnior e aposta na recuperação da equipe.

PUBLICIDADE

“Parece clichê mas é o início de um trabalho. Mudamos posicionamento, jogo, mas a gente poderia ter feito mais para que a gente venha aqui na quarta e saia daqui vencedor”, pontua William Arão, volante do Mengão.

PUBLICIDADE

No entanto, o jogador surpreendeu com o projeção sobre título do Brasileirão após derrota para o Atlético-MG. E para isso, relembrou a arrancada de 2019 para usá-la como comparação de que o Flamengo ainda pode se recuperar, apesar da diferença de pontos para o líder Palmeiras. Quando perguntado se equipe tem chances ainda de brigar pelo título, Arão disse ser uma realidade.

“É uma realidade, mas temos que pensar jogo a jogo, o Campeonato não termina agora. Se não me engano, em 2019 a gente estava a 10 pontos atrás”, compara o jogador do Mengão.

Cabe ressaltar que, se o Palmeiras vencer o clássico desta segunda-feira (20), diante do São Paulo, a diferença de 10 pontos do Flamengo atrás do Verdão, líder do torneio, sobe para 13.

Após quatro rodadas sem vencer, o Atlético-MG se reencontra com a vitória. As duas equipes voltam, no entanto, a se encontrar na quarta-feira (22), novamente no Mineirão, pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective