Home Futebol Flamengo ataca o mercado após debandada e contrata para setor criticado

Flamengo ataca o mercado após debandada e contrata para setor criticado

Diretoria quer refazer comissão técnica após demissão de Paulo Sousa

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Depois da demissão do técnico Paulo Sousa e debandada recente, o Flamengo foi ao mercado em busca de remontar sua comissão técnica. De acordo com o UOL Esporte, o Rubro-Negro acertou o retorno de Michael Minthorne, consultor do clube durante a parceria com a EXOS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Minthorne tem o aval do chefe do departamento médico, doutor Márcio Tannure, e não tem mais vínculo com a EXOS. Segundo o UOL, o profissional será coordenador científico responsável pela preparação física e fisiologia. O americano foi um dos responsáveis pela implementação do Centro de Excelência em Performance.

Quem também chegou ao Flamengo foi o fisiologista Tadashi Hara, contratado do Athletico. Bem recomendado, Tadashi já foi integrado na rotina do clube. Agora, a diretoria segue atrás de novos profissionais para ampliar o trabalho extracampo. Mário Monteiro, preparador físico que deixou a comissão de Jorge Jesus, foi sondado, mas no momento está de férias na Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vindo de três derrotas seguidas e na beira da zona de rebaixamento, o Flamengo recebe o Cuiabá nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. A partida será a segunda de Dorival Jr no comando, mas a primeira tendo trabalhado de fato com o grupo.

Better Collective