Home Futebol Flamengo avalia contratar jogadores para três setores; veja quais os focos

Flamengo avalia contratar jogadores para três setores; veja quais os focos

Em crise no Brasileirão Série A, Rubro-Negro ainda busca “salvar” a temporada

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Flamengo tenta “salvar” o ano de 2022 após um primeiro semestre de crise. Depois de escolher Dorival Júnior para o lugar de Paulo Sousa, a diretoria se movimenta para buscar reforços no mercado da bola. No momento, o foco passa a ser três setores diferentes.

PUBLICIDADE

Segundo informações da jornalista Raisa Simplicio, está em pauta a contratação de um volante, um lateral-direito e também um atacante. Caso Andreas Pereira não permaneça na equipe, outro jogador do setor pode ser procurado. O Flamengo promete movimentar o mercado nas próximas semanas.

O lateral-direito Isla está de saída do Flamengo e irá rumar ao Universidad Catolica, do Chile. Faltam apenas detalhes burocráticos para oficializar a negociação. Daniel Alves já foi especulado após saída do Barcelona, mas ainda não há proposta oficial.

PUBLICIDADE

Para o setor de meio-campo, Andreas Pereira ainda está com futuro em aberto. O Manchester United pede cerca de 10 milhões de euros pelo jogador (R$ 52 milhões na cotação atual). Sendo assim, a diretoria mira reforços nessa posição para o restante da temporada.

Por último, a direção estuda a contratação de um atacante, mesmo com a chegada de Everton Cebolinha. Isso se deve ao fato da ausência de Bruno Henrique pelo restante da temporada. O Flamengo trouxe novas informações sobre o camisa 27: “O atleta Bruno Henrique realizou exame clínico e de imagem nesta segunda-feira (20). O procedimento confirmou o diagnóstico de lesão multiligamentar no joelho direito. O tratamento será cirúrgico e o prazo de recuperação está estimado entre 10 e 12 meses”, diz a nota oficial.

No geral, o Flamengo irá se movimentar. Perto da zona de rebaixamento no Brasileirão Série A, com apenas 15 pontos, o foco em títulos passa a ser cada vez mais os mata-mata. Na Copa do Brasil, o adversário é o Atlético-MG, enquanto na Libertadores, é o Tolima.

Dorival Júnior defende Vitinho no Flamengo

PUBLICIDADE

“Às vezes, a gente tem uma definição de um atleta, e as pessoas não acreditam que ele possa se recuperar. E o treinador não pode desistir de um atleta nunca, jamais. Não acho que o Vitinho fez essa partida (contra o Cuiabá), onde ele errou tudo, não. Ele deu ótimos passes, fez jogadas de infiltração, teve coisas boas no último jogo. E é um profissional do Flamengo. Em razão disso, seria sempre e será sempre respeitado. Às vezes, o que o atleta precisa é um pouco de confiança para que ele consiga atingir a sua melhor condição”, disse Dorival Júnior após mais uma derrota no Brasileirão.