Home Futebol Flamengo tem apenas 0,69% de chance de ser campeão do Brasileirão, diz UFMG

Flamengo tem apenas 0,69% de chance de ser campeão do Brasileirão, diz UFMG

Rubro-Negro teve um começo errático na competição nacional com apenas 15 pontos conquistados em 13 rodadas disputadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Em baixa na Série A do Brasileirão, o Flamengo vê cada vez mais distante o sonho de levantar a nona taça neste ano. Segundo o cálculo feito pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Rubro-Negro tem apenas 0,69% de chance de ser campeão e 27.6% de ser rebaixado.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVUnlCY29qRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O site trabalha fazendo o levantamento estatístico desde 2005 levantando as probabilidades nos principais campeonatos do Brasil e do mundo. Para isso, ele conta com a colaboração de cinco professores do departamento de matemática da instituição, ou seja, especialistas no assunto.

PUBLICIDADE

Flamengo briga entre os ‘menos favoritos’

A análise fria na ponta da caneta põe o Flamengo praticamente empatado com o América-MG na briga pela taça. A diferença entre eles é mínima, com os cariocas abrindo apenas 0,01% de chances sobre o Coelho. Acima do Rubro-Negro, aparece o Ceará com 0,92%, mas é somente o Atlético-GO (1,1%), que passa do 1% nessa disputa direta.

Quem será campeão do Brasileirão?

Neste momento, apenas Corinthians e Palmeiras passam das dezenas em suas respectivas porcentagens. Enquanto o Alvinegro de Itaquera tem 16,9% de possibilidade de ser campeão, o Verdão de Abel Ferreira dispara com 49,9%. Ambos aparecem no topo da tabela do Brasileirão com 25 e 28 pontos, respectivamente.

E quem será rebaixado?

Em termos de queda para a Série B, o Flamengo por pouco não aparece no top-5 das equipes mais ameaçadas. Os piores colocados são Coritiba (28%), Goiás (31,3%), Cuiabá (39,4%), Fortaleza (62,6%) e Juventude (62,7%). Os cariocas são sexto colocados com 27,6%. Com 13 rodadas corridas, nenhum time ainda se livrou 100% do Z-4.

O gigante da Gávea volta a campo hoje diante do Atlético-MG em partida válida pela ida das oitavas de final, em Belo Horizonte. Os dois times já se enfrentaram no final de semana, pelo Brasileirão, e o Galo saiu com a vitória por 2×0. O Rubro-Negro só volta a jogar pela Série A no sábado (25) contra o América-MG, às 19h (Brasília).

PUBLICIDADE