Home Futebol Comentarista sugere David Luiz em nova função para evolução do Flamengo

Comentarista sugere David Luiz em nova função para evolução do Flamengo

O zagueiro não tem conseguido ainda dar total segurança à defesa do Mengão, após retorno da Europa

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Flamengo conseguiu importante vitória no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta quarta-feira (29) diante do Tolima. E David Luiz, por sua vez, esteve entre os titulares na partida. No entanto, seu rendimento em campo não tem sido dos mais convincentes por conta de seu posicionamento na defesa.

PUBLICIDADE

Por conta de um surto de coronavírus no elenco do Mengão, vários jogadores foram desfalques no duelo. Além disso, alguns atletas desfalcaram o Fla por conta de lesão; a mais marcante se trata, portanto, da do Bruno Henrique, que realizou cirurgia no joelho. Por conta disso, o Mengão precisou usar algumas outras peças para suprir as ausências.

Atletas bastante criticados na equipe do Mengão, como Rodinei e Leo Pereira, foram destaques na partida. Além deles, Andreas Pereira, que ficou marcado na competição da Conmebol por conta de falha na final da última edição do torneio, também se destacou e marcou o gol da vitória rubro-negra – o qual tem contrato por empréstimo com clube que vence, no entanto, nesta quinta-feira (30); o jogador pertence ao Manchester United.

PUBLICIDADE

Enquanto David Luiz não esteve entre os destaques da partida da Copa Libertadores.

Nova posição para David Luiz no Flamengo

Ex-jogador e comentarista dos canais ESPN, Zé Elias, indica nova posição para David Luiz. Isso porque ele acredita que ele falha bastante no posicionamento, mas que como volante renderia mais e daria maior liberdade aos meias do Flamengo.

“Eu colocaria David Luiz como volante e deixaria os dois meias um pouco mais tranquilo. Porque o David ele não consegue sair para dar o bote, ele fica muito distante do centroavante. Ele não está com bom tempo de jogo nesta questão de zagueiro”.

Tendo em conta os desfalques de Roodrigo Caio e Pablo no duelo, Zé Elias sugeriu que o Mengão tivesse entrado com Gustavo Henrique.

PUBLICIDADE

Coloca o Gustavo Henrique, põe o David Luiz ali, no máximo que você pode fazer é ter pelo uma defesa mais tranquila. Com presença de maior de homens nos termos de organização. E você tem do meio para frente um pouco mais de liberdade”, destaca o comentarista da ESPN sobre David Luiz, zagueiro do Flamengo.