Home Futebol Mercado da bola: Flamengo acerta a contratação de volante para a base

Mercado da bola: Flamengo acerta a contratação de volante para a base

Novo contratado do Flamengo, Gabriel Santini tem 15 anos e estava no Ibrachina FC, de São Paulo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Pensando no futuro, o Flamengo fechou a contratação do um jovem volante para as categorias de base. Trata-se de Gabriel Santini, de 15 anos, que atuava no Ibrachina FC, de São Paulo.

PUBLICIDADE

A informação foi divulgada pela página do ‘Flazoeiro’ no Twitter. O volante de 15 anos deve atuar na equipe sub-15 do Flamengo, inicialmente.

Outro jogador do Ibrachina FC que o Flamengo contratou é o lateral-direito Daniel dos Santos, de 16 anos, que chega para atuar nas equipes sub-16 e sub-17 do Rubro-negro.

“Atleta com refino técnico. Bom passe, precisão nos passes longos e curtos apoiados. Boa leitura de jogo apoiado, cognitivo muito aprimorado nas tomadas de decisões ofensivas e defensivas. Ajuste corporal para progredir em campo por já ter atuado no meio. Além da qualidade de passe no último terço do campo. Defensivamente um atleta que temporiza muito bem na ORG Defensiva e não faz tantas faltas em confrontos defensivos, procura antecipar a ele o jogo antes de fazer uma falta. Bolas paradas com muita precisão a gol, dificultando sempre seu adversário, facilidade no apoio e ultrapassagens”, explicou o ‘Flazoeiro’.

Outro contratado

Flamengo também fechou a contratação do meia Erik Matos, de 16 anos, que jogava no Grêmio Recreativo Pague Menos/CEFAT/Tirol, do Ceará. O camisa 16 assinou vínculo de formação com o Rubro-negro até 2024.

PUBLICIDADE