Home Futebol Flamengo define estratégia para contratar substituto de Andreas Pereira

Flamengo define estratégia para contratar substituto de Andreas Pereira

De olho no mercado, Flamengo tem como prioridade a chegada de um novo meio-campista; veja os detalhes

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Ao que tudo indica Andreas Pereira não vai mesmo permanecer no Flamengo para o restante da temporada e o clube já está no mercado da bola em busca de um substituto.

PUBLICIDADE

O volante Wendel, revelado pelo Fluminense e que atualmente defende o Zenit, da Rússia, é um dos preferidos da direotira, mas a negociação não será nada fácil.

De acordo com o jornalista Julio Miguel Neto, o Flamengo busca inicialmente trazer o jogador de 24 anos por empréstimo, mas o clube da Rússia tem como prioridade vender o jogador.

PUBLICIDADE

Assim, a estratégia rubro-negra para concretizar a contratação é utilizar a medida provisória da Fifa que permite que jogadores estrangeiros de times russos e ucranianos tenham seus contratos suspensos até 30 de junho de 2023.

Rizek aponta rival “esquisito” do Flamengo na Libertadores e crava: “75% classificado”

Apesar de não fazer uma grande exibição, o Flamengo volta da Colômbia com um bom resultado. Ao vencer por 1 a 0 o Tolima, em Ibagué, o Rubro-Negro tem vantagem de poder até empatar no Maracanã na semana que vem para avançar na Libertadores.

Ao analisar o jogo da noite passada, o jornalista André Rizek se espantou com o estilo de jogo do time colombiano, que e mostrou “insolente” e “insinuante” ao mesmo tempo.

PUBLICIDADE

Para Rizek, o Flamengo já tem mais do que um pé nas quartas de final após a vitória na Colômbia.

“Que time esquisito o Tolima, hein? Capaz de jogadas insinuantes, de habilidade, mas ao mesmo tempo de enorme insolência. Desiste de jogar em momentos da partida, parece achar chato. De repente, liga de novo. Flamengo 75% classificado. Mas há de se respeitar o time doidão”, escreveu Rizek no Twitter.

Próximo compromisso rubro-negro

O time comandado por Dorival Júnior terá mais um desafio pelo Brasileirão no fim de semana. Em jogo da 15ª rodada, o Rubro-Negro visita o Santos neste sábado (2), na Vila Belmiro. A partida tem início previsto para as 19h.

O Flamengo tem 18 pontos no Brasileirão e começa a rodada na nona colocação na tabela de classificação.

PUBLICIDADE