Flamengo define posições e nomes para reforçar o time no meio do ano
Rubro-Negro não vai parar em Everton Cebolinha e deve atacar o mercado para tentar ‘salvar’ a temporada
Gilvan de Souza/Flamengo
Mesmo com um investimento milionário para contratar Cebolinha, o Flamengo não deve parar de atacar o mercado em busca de “salvar” a temporada. Já bastante ativo, o Rubro-Negro pretende chegar na abertura da próxima janela internacional, no dia 18 de julho, com as negociações bastante encaminhadas.
De acordo com o jornal O Globo, “reformulação” é a palavra do momento na diretoria do Flamengo. E, para isso, terá que abrir o cofre, como já fez com Everton Cebolinha. Além do atacante, o Rubro-Negro tentará mais quatro reforços de peso e já até definiu as posições e alguns nomes.
Lateral-direito, volante, meia criativo e mais um atacante são as posições que o Flamengo pretende contratar na próxima janela. Para a lateral, Montiel, do Sevilla, é o nome cobiçado, como apurou o Torcedores.com. Vale lembrar que Isla está de saída para a Universidad Católica, Rodinei não deve renovar e, assim, Dorival teria Matheuzinho e a base à disposição.
No setor de meio de campo, o flerte com Vidal ainda não evoluiu para uma relação mais séria. O Flamengo espera que o chileno se resolva com a Inter de Milão para então entrar em negociação. Outros nomes são analisados e tentados como o de Enzo Fernández, do River Plate. A joia seria uma espécie de coringa e chegaria para ajudar Arrascaeta na criação. No entanto, a proposta de 12 milhões de euros foi recusada pelos argentinos.
Por fim, o ataque segue sendo prioridade mesmo com Cebolinha. Isso porque o Flamengo não contava com a lesão de Bruno Henrique, que tirou o atleta da temporada. Everton naturalmente vai assumir a titularidade, mas a diretoria enxerga que vai faltar profundidade na posição. Hoje, Dorival tem Lázaro, Marinho e Vitinho como opções, sendo que Marinho e Vitinho não corresponderam nos jogos recentes e são questionados.
A janela abre apenas no dia 18 de julho e, até lá, o Flamengo luta para se manter vivo na temporada com as peças que tem, tendo em vista que as oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores serão realizadas antes dessa data.

