O Pyramids tenta fazer história vencendo o Flamengo (Foto: ZUMA Press, Inc./Alamy Live News)
O Flamengo duela contra o Pyramids, do Egito, neste sábado, em jogo válido pela semifinal da Copa Intercontinental da Fifa. Para o Rubro-Negro, a oportunidade de disputar o troféu do torneio mais uma vez em sua história. Para a equipe africana, um sonho. Pelo menos é o que garante o representante brasileiro da equipe do Egito.
O ponta Ewerton, de 28 anos, afirmou, em entrevista ao GE, que este é o maior jogo da história da equipe. No entanto, fez questão de jogar toda a responsabilidade para cima do clube carioca.
“Para todo mundo aqui tem sido um sonho, esse vai ser o jogo mais especial da história do clube, acho que vai ser o maior jogo da história do clube. Clube que é novo e vem crescendo temporada após temporada. A gente está sonhando jogo a jogo, foi assim contra o Al-Ahli, agora vai ser contra o Flamengo. Eles são favoritos, a gente sabe disso. Não tem pressão nenhuma, não temos nada a perder. Temos que dar o nosso dentro dos 90 minutos e ver o que vai acontecer”, afirmou.
O jogador brasileiro revelou ainda que o ponto forte de sua equipe é o aspecto físico. Para ele, este pode ser o caminho para surpreender o Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América.
“Fisicamente é um time muito forte, que defende muito bem. O Campeonato Egípcio por si só não é fácil, é um campeonato muito físico. Acho que esse é o ponto forte do time”, disse.
Leia mais: Renan Lodi é consultado por dois clubes brasileiros, mas deseja Europa
Leia mais: Menin projeta novo aporte no Atlético em 2026 para aliviar pressão financeira
Companheiros perguntam sobre o Flamengo
O aspecto físico é o ponto alto do Pyramids para conseguir a vitória sobre o Flamengo. Mas quando questionado sobre quais aspectos do time carioca os seus companheiros estão acompanhando mais, Ewerton é enfático ao dizer:
“Todos. Todo cuidado é pouco, né (risos)? A gente sabe da qualidade, acho que eles nem tanto, mas ontem puderam assistir a um pouco do jogo e saber que o Flamengo é uma grande equipe. Desde quando o Flamengo ganhou a Libertadores, eles vêm me perguntando, a gente vem conversando. Sempre passo algumas coisas para eles, mas eles agora têm um pouco mais de noção do que é o Flamengo e da qualidade deles.”
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado pelas semifinais da Copa Intercontinental da Fifa. Além da vaga na decisão, a partida vale o troféu da Challenger Cup, torneio que reúne os campeões das Américas e da África. Quem vencer enfrenta o Paris Saint-Germain na decisão.

