Home Futebol Flamengo descarta a contratação de ex-lateral do Wolfsburg e estuda alternativas na Europa

Flamengo descarta a contratação de ex-lateral do Wolfsburg e estuda alternativas na Europa

Diretoria um lateral para disputar posição com Matheuzinho e Rodinei. Mauricio Isla está de saída do Flamengo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Prestes a rescindir com o Flamengo, Mauricio Isla deve ficar livre no mercado da bola nos próximos dias e, assim, procurar um novo clube para dar sequência à carreira longe do Centro de Treinamentos George Helal.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo está em busca de um lateral-direito e estuda alguns nomes que estão em atividade no futebol europeu. No entendimento da comissão técnica e, principalmente, de Paulo Sousa não um nome incontestável no mercado brasileiro.

O lateral-direito William, de 27 anos, que estava no Wolfsburg, da Alemanha, foi oferecido a diretoria rubro-negra. Porém, o clube descartou a possibilidade de se movimentar para ter o jogador revelado pelo Internacional.

PUBLICIDADE

William nunca esteve no radar do Centro de Inteligência e Mercado do Flamengo. O defensor se recupera grave lesão no joelho direito e não tem previsão de retorno aos gramados, o que torna inviável qualquer investida rubro-negra nesse sentido.

De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, William sofreu três importantes lesões no joelho direito nas últimas três temporadas. A mais grave foi em 2019, quando rompeu os ligamentos. Na época, ele ficou 257 dias inativo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o objetivo do Flamengo é trazer um lateral-direito de peso, que chegue com status de dono da posição. No entanto, a diretoria mira um jogador que ainda tenha condições de contribuir esportivamente.

A ideia é encontrar um jogador que possa render um bom dinheiro para o Flamengo a médio ou longo prazo. O Flamengo, em outras palavras, não pretende investir em um nome muito rodado ou em final de carreira como Mauricio Isla.

PUBLICIDADE

Internacional tem interesse no lateral

Desde que deixou oficialmente o Wolfsburg, no último dia 18, William foi oferecido a três clubes brasileiros. Contudo, o empresário Nelson Sturmhoebel vem mantendo sucessivos contatos com o Internacional para que o defensor possa se tratar a lesão.

O entrave para uma eventual negociação, no entanto, seria o desejo de o Internacional querer firmar um contrato de risco que pode ser suspenso caso William volte a se lesionar. Porém, a modalidade de acordo não agrada ao estafe do lateral-direito.

Além do Internacional, Nelson Sturmhoebel já conversou com representantes de Avaí e Coriitba. Entretanto, os clubes demonstraram preocupação sobre a situação do jogador após dois procedimentos no joelho direito.

Argentino agrada a Paulo Sousa

Além de William, o lateral-direito Gonzalo Montiel, de 26 anos, é um nome que agrada ao técnico Paulo Sousa. O português vê muito potencial no defensor, que não fez boa temporada pelo Sevilla, mas entende que é uma negociação complexa.

PUBLICIDADE

Para tirá-lo do River Plate em agosto de 2021, o clube comandado por Julén Lopetegui investiu 11 milhões de euros (R$ 55,8 milhões, à época). O Sevilla, por ora, não faz planos para se desfazer do argentino.

Essa não é a primeira vez que o nome de Gonzalo Montiel é comentado nos corredores do Ninho do Urubu. Em 2020, por exemplo, Jorge Jesus, então técnico do Flamengo, pediu a contratação do jogador. Afinal, Rodinei estava em vias de ser negociado com o Internacional.

Contudo, o River Plate não demonstrou interesse em abrir conversas com o Flamengo porque desejava emplacar o jogador no mercado europeu. Antes de ser contratado pelo Sevilla, Gonzalo Montiel estava na mira de clubes como o Lille, da França, e Milan, da Itália.

Isla: “Quando recebi proposta do Flamengo, não precisei nem pensar”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXbnUwa3AwQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE