Home Mercado da Bola Flamengo: Empresário desconhece interesse do Grêmio em Diego Ribas; saiba os detalhes

Flamengo: Empresário desconhece interesse do Grêmio em Diego Ribas; saiba os detalhes

Diego Ribas foi contratado por Eduardo Bandeira de Mello em 2016. Seu contrato termina em dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Grêmio está atuando no mercado da bola em busca de reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. E na última semana um dos nomes que surgiram como possíveis alvos do clube gaúcho foi o meia Diego Ribas.

PUBLICIDADE

Fora dos planos do Flamengo, Diego Ribas tem encontrado dificuldades para se firmar como titular. Apesar de ser uma das principais lideranças do elenco, o meio-campista é um dos jogadores mais contestados pelo torcedor.

Procurado pelo Torcedores.com, o empresário e pai do jogador, Djair Ribas, garantiu não ter recebido nenhum contato do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, ou de qualquer pessoa ligada ao clube gaúcho para uma possível transferência para Porto Alegre.

PUBLICIDADE

“Não tenho conhecimento deste assunto (sobre interesse do Grêmio em Diego Ribas). Outras pessoas já até me procuraram, mas não sei nada sobre essa notícia”, Djair Ribas em entrevista à “Rádio Guaíba”.

Apesar disso, o representante de Diego Ribas “deixou as portas abertas para um futuro contato”. A princípio, o jogador deseja cumprir seu contrato com o Flamengo, mas não descarta ouvir uma eventual oferta do Grêmio.

Aos 37 anos, Diego Ribas tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada. Porém, o meio-campista dificilmente terá sua permanência ampliada pela diretoria rubro-negra. Afinal, ele não vem atuando com regularidade na equipe titular.

Em 2022, por exemplo, o camisa 10 disputou apenas 13 partidas pelo Flamengo: duas na Copa Libertadores da América, uma na Supercopa do Brasil, três no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Diego Ribas está no radar do Grêmio

Após negar o interesse na contratação de Diego Ribas, o presidente Romildo Bolzan Jr está monitorando o mercado da bola em busca de um camisa 10. Com Martín Benítez entregue ao departamento médico, o capitão do Flamengo é um alvo real do Grêmio.

Porém, o dirigente terá de convencer o atleta a vestir a camisa tricolor por um salário inferior ao que ganha no Flamengo. Atualmente, o meia recebe R$ 600 mil no clube carioca. O valor é considerado alto para um jogador tido como reserva.

Por isso, a saída de Diego Ribas é vista como essencial para o Flamengo conseguir aliviar a folha salarial do departamento de futebol a fim de buscar reforços para atender aos pedidos do técnico Dorival Júnior.

Logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio sofreu um baque nas finanças com a redução nas cotas de televisionamento. Com isso, o clube foi obrigado a reduzir os vencimentos de Diego Souza, Pedro Geromel e Walter Kannemann.

PUBLICIDADE

Enquanto a negociação com o jogador não aquece, o Grêmio tem como trunfo o bom relacionamento com a diretoria rubro-negra, haja visto que o clube tentou em outras oportunidades as contratações de Gustavo Henrique e Léo Pereira.

Contudo, as negociações com a dupla de zagueiros não foi à diante que os jogadores se recusaram a trocar o Flamengo para defender uma equipe envolvida com a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diego Ribas renova contrato com o Flamengo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJTYk5qTGhEbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]