Home Mercado da Bola Flamengo faz consulta por Reinier, mas Real Madrid quer mantê-lo na Europa; saiba mais

Flamengo faz consulta por Reinier, mas Real Madrid quer mantê-lo na Europa; saiba mais

Reinier tem contrato com os merengues até junho de 2026. Ex-meia do Flamengo interessa a Roma e Valladolid

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após retornar oficialmente ao Real Madrid, Reinier Jesus procura um novo clube para continuar a carreira. Ele não está nos planos do clube merengue após passagem apagada pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, na última temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Flamengo fez uma consulta informal ao Real Madrid. A princípio, o clube tentaria o empréstimo até dezembro de 2023. A proposta consistia numa cessão sem custos com o clube carioca pagando somente o salário do atleta.

Para tentar viabilizar a contratação de Reinier, a diretoria argumentou que o jogador teria espaço suficiente no Flamengo para recuperar o futebol que o levou a ser contratado pelo Real Madrid em 2021.

PUBLICIDADE

Nos corredores do Centro de Treinamento George Heal, Reinier é visto como uma excelente “oportunidade de mercado”. Afinal, o técnico Dorival Júnior entende que ele tem perfil para ser o substituto imediato de Arrascaeta. O camisa 14 irá desfalcar o Flamengo devido à preparação do Uruguai para a Copa do Mundo do Catar.

Além do Flamengo, o jogador também recebeu sondagens de outros clubes brasileiros como Corinthians, Internacional e São Paulo. Porém, o clube espanhol rechaçou ceder o meio-campista na próxima janela de transferências.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Real Madrid tem interesse em manter Reinier na Europa. Afinal, a diretoria espanhola ainda o vê como um jogador promissor e com grande potencial de mercado.

A ideia é emprestá-lo para um clube onde Reinier possa ganhar minutagem e, com isso, retornar mais experiente ao Real Madrid em 2023. Atualmente, o meia-ofensivo desperta interesse de Valladolid e Roma.

PUBLICIDADE

Reinier não deixará saudades na Alemanha

Reinier deixou a desejar na passagem pelo Borussia Dortmund. Ele foi emprestado pelo Real Madrid para ganhar experiência. No entanto, ele titular somente em quatro das 39 partidas que disputou nos dois anos que defendeu a equipe alemã.

Nesse ínterim, marcou um gol e fez uma assistência. Além disso, integrou o elenco aurinegro na conquista da Copa da Alemanha. Apesar de ter manifestado interesse em seguir por lá, Reinier acabou sendo devolvido pelo Borussia Dortmund.

Situação no Real Madrid

Com apenas 20 anos, Reinier tem contrato válido com o Real Madrid até junho de 2026. Ele ainda não atuou pela equipe principal e dificilmente terá chance de vestir a lendária camisa merengue nesta temporada.

Antes de ser emprestado ao Borussia Dortmund, o meio-campista disputou apenas pelo Real Madrid Castilla, o time B do gigante espanhol. Porém, também teve passagem de pouco destaque onde marcou dois gols em três jogos.

PUBLICIDADE

A passagem pelo Flamengo

Em janeiro de 2020, o Real Madrid investiu 30 milhões de euros (R$ 136 milhões, à época) para tirá-lo do Flamengo. Pelo clube, foram 15 partidas, seis gols e duas assistências. Além disso, venceu a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro de 2019.

Com passagem destacada na base rubro-negra, Reinier foi o camisa 10 do time nas conquistas da Copa do Brasil sub-17 (2018) e do Campeonato Carioca sub-20 (2020). Desde então, entrou no radar de gigantes europeus como Real Madrid, Juventus e Liverpool.

Evolução de Reinier até sua chegada ao Real Madrid. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5ZVM3eE5BYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]