Apesar de explorar pouco, o Flamengo se mostra atento ao mercado sul-americano e fez uma investida pelo jovem meia Enzo Fernández, do River Plate. De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, porém, a negociação sequer foi iniciada por conta da pedida astronômica da equipe argentina.
Enzo Fernández tem apenas 21 anos e uma multa rescisória de 20 milhões de euros, pouco mais de R$ 100 milhões na cotação atual. Quando abordado pelo Flamengo, o River Plate afirmou que só liberaria o meia pelo valor total e, por isso, o Rubro-Negro recuou.
Recentemente, Enzo Fernández foi emprestado ao Defensa y Justicia, onde se destacou e retornou ao River Plate. Na temporada, o meia já disputou 21 partidas, marcou nove gols e deu seis assistências.
Agora, a tendência é que o Flamengo volte a mapear o mercado para a próxima janela de transferências, que abre em 18 de julho. O técnico Paulo Sousa espera ter seus pedidos atendidos, já que ficaram algumas lacunas após a janela do início do ano.
A prioridade da equipe é reforçar o meio de campo e o ataque. Para as posições, inclusive, alguns nomes já estão sendo cobiçados. Para o meio, o Flamengo tem negociações com Vidal e Thiago Mendes. Já para o ataque, o clube voltou a monitorar Everton Cebolinha. A lateral direita também é uma posição que a diretoria pretende ter novidades.

