Home Futebol Flamengo faz reunião e deve renovar contrato de jogador titular de Paulo Sousa

Flamengo faz reunião e deve renovar contrato de jogador titular de Paulo Sousa

De olho em prolongar contrato e aumentar confiança na zaga o Flamengo está perto de renovar com jogador incontestável de Paulo Sousa

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Flamengo já está trabalhando para renovar com o zagueiro Rodrigo Caio. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube, a direção do Rubro-Negro carioca já teria se reunido com o representante do jogador para prorrogar o vínculo com a equipe do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Flamengo chamou Nick Arcuri, representante de Rodrigo Caio, para uma reunião. A ideia é renovar o contrato do zagueiro nos próximos dias. O vínculo atual termina em dezembro de 2023. Rodrigo já havia recebido uma promessa do Marcos Braz e do Bruno Spindel. Os homens do Departamento de futebol. E teria esse vínculo prorrogado. É uma forma de dar segurança ao Rodrigo Caio, que tem convivido com uma série de problemas e lesões”, revelou o jornalista Jorge Nicola.

Rodrigo Caio se recuperou de uma lesão e já voltou a ser titular no elenco de Paulo Sousa no Flamengo. O único titular incontestável na zaga da equipe, vê David Luiz e Pablo disputarem a outra vaga nos 11 iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodrigo Caio não deseja um aumento de salário no Flamengo, para continuar com Paulo Sousa

Ainda, Nicola revelou que o novo contrato de Rodrigo Caio no Flamengo não teria aumento salarial. O jogador quer ter mais tempo com a camisa rubro-negra e buscar continuar sua história pelo clube.

“Rodrigo Caio não quer um aumento salarial. Só quer ter a segurança de que vai poder ficar no Flamengo por mais tempo. Além do contrato atual, que se encerra no fim da próxima temporada. Muita gente vem falando e especulando sobre a possibilidade do Fla adquirir os 30% dos direitos econômicos, que ainda pertencem ao São Paulo. Flamengo tem 70%”, afirmou Jorge Nicola. “Mas essa hipótese está descartada, porque a equipe sabe que dificilmente vai ter uma proposta de um clube da Europa, no futuro. Tudo por causa dos problemas no joelho. Rodrigo já tem um histórico, inclusive, de ter batido à porta de clubes espanhóis e ter sido recusado. Diante desse cenário, pouco importa adquirir os outros 30%”, concluiu.

Após vitória no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, o Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza, domingo, às 16h, no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective