Home Futebol Flamengo fica perto de acertar com Montiel após Sevilla topar acordo com uma condição

Flamengo fica perto de acertar com Montiel após Sevilla topar acordo com uma condição

Montiel pode chegar ao Flamengo junto com Everton Cebolinha, mas Sevilla impôs condição para saída do atleta

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Flamengo segue em busca de reforços para o Brasileirão e a fase decisiva da Copa Libertadores. Desta vez, o alvo do time carioca é Montiel, ex-River Plate e atualmente no Sevilla. Monitorando o jogador há um tempo, o time espanhol aceitou negociá-lo com a condição de que o Rubro-Negro deve apresentar uma proposta nos mesmos valores que o time da Espanha realizou de investimento. Ou seja, 11 milhões de euros. A informação foi apurada pelo portal Bola Vip.

PUBLICIDADE

O lateral-direito custaria aos cofres do Flamengo o equivalente a R$56,6 milhões, na cotação atual do Real. Na época, quando o Sevilla comprou o jogador, que estava no River Plate, pagou o mesmo valor, porém, a moeda estava mais valorizada. E isso equivale a 68 milhões de reais pela cotação daquele período. O que é uma boa notícia para o Fla, visto que Montiel sairia 11.4 milhões de reais “mais barato” aos cofres da equipe brasileira.

Gonzalo Montiel tem somente 25 anos e não mostra grande fase no Sevilla. Porém, a equipe espanhola continua acreditando que o lateral tem sido valorizado, e por isso o alto custo. Com isso, a intenção do time espanhol é de que, quem o adquira, negocie-o de forma definitiva. E, enquanto o Flamengo não oficializa uma proposta, por mais que tenha sido avisado da condição da equipe estrangeira para abrir conversas, o jogador segue trabalhando normalmente no time da Espanha.

PUBLICIDADE

O mercado tem sido agitado para o Flamengo. O time carioca tem avançado nas conversas pela contratação do atacante Everton Cebolinha, ex-Grêmio, que não tem sido peça importante no Benfica e deseja retornar ao Brasil. Com isso, o Rubro-Negro tem a prioridade de compra do atleta e pode contar com ele em breve.

Além de Montiel e Everton, William, ex-Inter, também está no radar do Mengão para esta temporada. Porém, as negociações ainda não avançaram.