Home DESTAQUE Flamengo: vaiado no Maracanã, Gabigol manda recado nas redes sociais

Flamengo: vaiado no Maracanã, Gabigol manda recado nas redes sociais

Atacante do Flamengo foi vaiado durante a partida contra o América-MG, sábado, no Maracanã

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Com Gabigol, Arrascaeta e Marinho, o Flamengo bateu o América-MG, por 3 a 0, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Brasileirão. Apesar do resultado, o camisa 9 rubro-negro vivenciou uma situação que não é muito comum: foi vaiado pelos próprios torcedores flamenguistas.

No segundo tempo, Gabigol desperdiçou uma cobrança de pênalti, sendo o terceiro que ele perde com a camisa do Flamengo. O erro deixou a torcida presente no Maracanã irritada, vaiando o jogador, mesmo depois de ter feito o primeiro gol do time.

“Estava 1 a 0, gol meu, erro pênalti e sou vaiado. Agora completei o álbum, todas as torcidas do Brasil me vaiaram – disse o atacante. – Eu treino bastante, vai acontecer de eu errar. Eu tento fazer o goleiro não ir na bola. Bati mascado, campo não estava em perfeitas condições ali, a bola sai mascada. Quando erro, sei que preciso melhorar. Segunda vou treinar e bater mais 500 pênaltis, espero não errar mais, mas vai acontecer, sinto informar”, disse Gabigol ao Premiere.

PUBLICIDADE

Antes da partida de ontem, Gabigol era alvo de muitas críticas. Nos dois jogos contra o Atlético-MG, o jogador teve atuações discretas. Nas redes sociais, utilizou da ironia para enaltecer seus números pelo Flamengo.

Gabigol sobre o pedido do Atlético-MG ao STJD

O Atlético acionou o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pediu para que seja aplicada uma punição a Gabigol, entendo que as declarações na última quarta-feira estariam incitando à violência.

– Para bom entendedor, é que a torcida vai comparecer. Tem o jogo psicológico também. Quando o Michael Jordan faz isso, é muito bonito. Quando eu entro, começo a rir, provocar, é ruim. Futebol tem todos os lados. Lá [Mineirão] eu pegava na bola e me vaiavam, e está tudo bem. Levaram para um lado que parece que vai morrer alguém. Toda hora tem canto homofóbico e ninguém faz nada. Eles vão vir aqui e vão sentir a força do Flamengo, como sentimos a força deles lá.

PUBLICIDADE

Como fica

Com a vitória, o Flamengo chegou a 18 pontos e aparece em sétimo no Brasileirão – o time aguarda o fim da rodada para tentar se consolidar na posição. Com 15 pontos, o América-MG está na 15ª posição com um ponto a mais que o Goiás, primeiro time dentro do Z-4.