Home Futebol Flamengo hoje: clube finaliza preparação para duelo com o Tolima nas oitavas da Libertadores

Flamengo hoje: clube finaliza preparação para duelo com o Tolima nas oitavas da Libertadores

Equipe carioca tem confronto importante na competição continental

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Flamengo encara o Tolima, da Colômbia, fora de casa, no estádio Manuel Murillo Toro, em Ibagué, na Colômbia. O duelo é válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores e acontecerá nesta quarta-feira, dia 29, às 21h30. Para esta partida, o Rubro-Negro tem alguns desfalques. Isso porque sete jogadores do elenco testaram positivo para covid-19 e sequer viajaram para o confronto.

PUBLICIDADE

Além disso, o técnico da equipe carioca, Dorival Júnior, também é baixa em função de uma suspensão feita pela Conmebol, por atitude antidesportiva no jogo diante do Independiente, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, quando ainda comandava o Ceará.

Sendo assim, o auxiliar técnico Lucas Silvestre deve comandar a equipe na beira do campo. O time da Gávea vem de uma boa vitória em casa contra o América-MG, pelo placar de 3 a 0, em casa, no último fim de semana, válido pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Já o Tolima tenta superar a perda do título do Campeonato Colombiano, no último domingo, quando tomou um gol do Atlético Nacional nos acréscimos da partida.

Confira as prováveis escalações e onde assistir o jogo do Flamengo hoje

A partida do Flamengo será transmitida pela ESPN e Star+. A equipe carioca tem muitos desfalques. São eles: João Gomes, que está suspenso, Rodrigo Caio, com uma tendinite no joelho esquerdo, Bruno Henrique, que se recupera de uma cirurgia no joelho, além de uma vasta lista com covid: Diego Alves, Matheus Cunha, Fabrício Bruno, Willian Arão, Matheus França, Daniel Cabral e Kauã.

Provável escalação do Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Diego, Thiago Maia, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Arrascaeta e Gabriel.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Tolima

Cuesta, Mosquera, Quiñones, Moya e Angulo; Rovira e Ureña; Miranda, Catãno e Lucumí; Caicedo.

Arbitragem da partida

  • Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
  • Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
  • Assistente 2: Túlio Moreno (VEN)
  • VAR: Andres Cunha (URU)

PUBLICIDADE