Desde que assumiu o Fanerbahce, o técnico Jorge Jesus pediu a contratação de alguns jogadores do Flamengo com quem trabalhou em 2019. Além de Bruno Henrique e Willian Arão, ‘Mister’ gostaria de contar com Gabigol, atleta este que possui grande admiração.
No entanto, desde o início já se sabia das dificuldades em tirar Gabigol do Flamengo. Além do contrato vigente e uma alta multa rescisória, a diretoria do Flamengo não pretende abrir mão seu camisa 9. No jornal ‘Fanatik’, deste domingo, a imprensa turca escreve com certo pessismo a possibilidade de dar negócio justamente pela quantia que envolveria a transferência.
No último dia 8, a imprensa turca noticiou que Gabigol havia sinalizado de forma positiva para a investida do Fenerbahce. Contudo, o rubro-negro não está disposto em abrir mão do seu principal artilheiro.
A princípio, os turcos gostariam de pagar uma certa quantia pelo empréstimo. Posteriormente, adquirir 50% dos direitos econômicos do brasileiro. Nestes moldes não há chances de sair negócio.
Vitinho fora?
Vitinho está com o futuro indefinido no Flamengo. O atacante tem vínculo com o rubro-negro até dezembro, mas ainda não possui nenhuma conversa que garanta a sua permanência para 2023. Vale lembrar que na metade do ano o jogador já poderá assinar um pré-acordo com qualquer outro clube, deixando a Gávea de graça em janeiro.
De longe, três clubes do Brasileirão acompanham o desenrolar da situação de Vitinho. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, São Paulo e Santos já haviam feito uma sondagem pelo atleta de 28 anos. Agora, o Internacional seria o novo interessado.
Com Bruno Henrique, lesionado, Vitinho tem boas chances de estar entre os titulares na escalação do Flamengo, contra o Atlético, pelo Brasileirão Série A.
Com altos e baixos, Vitinho nunca conseguiu se firmar com a camisa do Flamengo. A princípio, não há nenhuma movimentação que garanta sua permanência para 2023. Para o jornalista Fábio Sormani, a tendência é que ele não fique para o próximo ano.
“Eu acho que ele não fica no Flamengo. Eu tentaria fazer um negócio com ele agora no final do ano. Faz uma troca, pois do jeito que está pode perder ele de graça. Faz agora um negócio na janela do meio do ano. Se renovar você precisa dar luva, pagar salário e isso tem um custo. Fato é que o Vitinho não vingou no Flamengo”, disse Sormani na ESPN.

