Home Futebol Flamengo: Jornalista diz que Paulo Sousa “abriu porta para negociação interessante” após polêmica entrevista

Flamengo: Jornalista diz que Paulo Sousa “abriu porta para negociação interessante” após polêmica entrevista

Treinador do Flamengo segue pressionado após derrota para o Fortaleza, no Maracanã, e pode ser demitido em breve; veja mais detalhes

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Flamengo foi derrotado no fim de semana contra o Fortaleza, no Maracanã, em jogo do Brasileirão, e a forte pressão vinda de imprensa e torcedores para que o clube demita o técnico Paulo Sousa voltou a crescer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o jornalista Juca Kfouri, a forma como o treinador português falou na entrevista coletiva após a partida, apontando “falhas individuais” de seus comandados, colocando a culpa nos jogadores, deixa claro que ele perdeu o vestiário e sabe disso.

Quero resumir a minha opinião a uma constatação: da mesma maneira como o Vítor Pereira fez a crítica que fez ao Róger Guedes, e algumas pessoas ficaram atônitas ao ver um treinador fazer uma crítica direta a um jogador“, disse no Posse de Bola do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu perguntei: ‘alguém acha que ele é ingênuo a ponto de entregar um jogador publicamente sem que o vestiário concorde com ele? Acha que ele vai expor alguém que o vestiário tomará as dores? Ou ele está botando para fora uma questão que também é do vestiário?’. Da mesma forma, quando vi ontem o Paulo Sousa falando de erros individuais“, completou Juca.  

Ele [Paulo Sousa] insistiu algumas vezes nos ‘erros individualizados’ – eu não tive a menor dúvida de que ele sabe que não tem mais o vestiário, e que ele abriu a porta para um negociação interessante para ele em relação a multa que tem a receber“, opinou.

Eu vou ficar muito surpreso mesmo se amanhã ele pegar o avião para Bragança e fazer o jogo Bragantino e Flamengo. Acho que o tempo do Paulo Sousa acabou no Flamengo. Só tenho uma dúvida: se ele é mais culpado que vítima. Tendo a achar que ele é vítima, pela educação dele, pela postura“, finalizou Kfouri.

PUBLICIDADE

Multa para demissão

Com contrato até o final de 2023 o time carioca teria que pagar um valor atualizado de quase R$ 7 milhões. A multa, hoje, já não é mais um grande impeditivo para demissão do comandante da Gávea.

PUBLICIDADE

O valor atualizado para demissão de Paulo Sousa gira na casa dos R$ 6 milhões e o valor está caindo. Como a multa do técnico do Flamengo está relacionada diretamente aos meses de salário do treinador, ela cai a cada dia que passa. Atualmente faltando 7 meses da temporada 2022, o valor está em queda. Vale destacar que os valores da temporada 2023 que ele ainda tem de contrato não entrarão no cálculo final para fins rescisórios. Em décimo primeiro lugar no Brasileirão Série A, o time carioca tem apenas 12 pontos conquistados em 9 jogos disputados na competição.

Flamengo tem limite para decisão sobre o técnico

O jogo contra o Red Bull Bragantino é o limite para Paulo Sousa. Nos bastidores o técnico já sabe que o seu trabalho está sob pressão na Gávea e ele pode deixar o comando da equipe técnica do Flamengo. O treinador português foi contratado no começo do ano para ocupar a posição deixada pelo técnico Renato Portaluppi. O resultado de derrota diante do Fortaleza, em casa, ontem (05), aumentou a pressão do torcedor em relação ao comandante que também não agradou pelos seu desempenho na Copa do Brasil e na Libertadores da América.

Better Collective