Home Futebol Após renovar com Matheusinho, Flamengo prepara renovação de três peças importantes do time

Após renovar com Matheusinho, Flamengo prepara renovação de três peças importantes do time

Lateral direito estendeu contrato e Mengão espera renovar com outros atletas em ascensão do elenco

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

Flamengo e Matheusinho chegaram a um acordo e jogador renovou seu contrato. Portanto, o lateral direito ficará no Mengão até dezembro de 2026. O anúncio veio nesta quinta-feira (2).

PUBLICIDADE

Matheusinho é hoje o titular da lateral direita do Flamengo. O jogador, portanto, superou o contestado Maurício Isla, além do Rodinei que nunca teve a confiança do torcedor rubro-negro.

Os concorrentes de Matheusinho têm contratos apenas até dezembro e não irão renovar. Isso porque, de acordo com informação da jornalista Raisa Simplicio, o Flamengo deseja liberar o lateral chileno já no meio do ano se aparecer uma proposta do agrado do jogador.

PUBLICIDADE

“O Flamengo não planeja renovar com Isla e se chegar algo bom para ele no meio do ano, diretoria não descarta liberar. Renovação do Rodinei segue travada e mesmo que não saia, tendência é que a longo prazo não fique no clube”, escreveu a jornalista.

Conquanto, o Flamengo deve ir ao mercado em busca de um outro lateral. Uma vez que como tudo indica, apenas o Matheusinho está nos planos do Flamengo.

Flamengo almeja outras renovações

Após renovar com Matheusinho, o Flamengo mira a renovação de outros jovens em ascensão. Desta forma, a diretoria do Fla trabalha para ampliar o vínculo com João Gomes, o atacante Lázaro e meia-atacante Victor Hugo.

O João Gomes tem, portanto, sido monitorado pelo futebol europeu, o Atlético de Madrid é um dos principais interessados no volante do Flamengo.

PUBLICIDADE

De acordo com o ‘O Globo’, o atacante Vitinho é mais um dos atletas que o Mengão estuda uma renovação. No entanto, o Fla visa renovar com o jogador para que ele não saia de graça para outro clube. O contrato do atacante com o Rubro-Negro vai até dezembro deste ano.

A estratégia do Flamengo é ter uma multa reduzida para que assim, consiga atrair clubes interessados na contratação do jogador.