O mercado da bola segue agitando os clubes brasileiros neste meio de ano e, nesta terça-feira (28), Flamengo e Athletico-PR chegaram a um acordo na negociação por um jogador.
Segundo o jornalista Cahê Mota, do “GE”, o Flamengo acertou a ida em definitivo do volante Hugo Moura ao Furacão e vai receber R$ 6,6 milhões no negócio. Esse valor é equivalente a 50% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos de idade.
Hugo Moura chegou ao Athletico-PR no começo de 2022 com contrato de empréstimo válido até o final da temporada. Agora, porém, o jogador terá um vínculo maior com o time paranaense.
O meio-campista tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. O tempo do novo vínculo com o Athletico não foi informado.
Revelado pelo Flamengo, Hugo Moura nunca conseguiu se firmar na equipe carioca. Ele esteve no elenco campeão do Brasileirão e da Libertadores de 2019, mas jogou pouco naquele ano com Jorge Jesus. Em 2020, foi emprestado ao Coritiba, mas voltou antes do fim do Brasileirão a pedido do então técnico Rogério Ceni.
Neste ano de 2022, o jogador é titular do Athletico-PR e já marcou dois gols, sendo um no Brasileirão e outro na Copa do Brasil.

