Flamengo: Números preocupantes que comprovam a 16ª colocação no Brasileirão Série A
A disputa do Campeonato Brasileiro não começou bem para o Mengão
Gilvan de Souza/Flamengo
Nos três últimos jogos, três derrotas. A vida do Flamengo no Brasileirão Série A não vai bem. Atualmente, o time amarga a primeira posição fora da zona de rebaixamento, sendo o 16º na tabela de classificação. A recente troca do comando técnico ainda não foi capaz de evitar mais uma derrota da equipe, que na última rodada foi vencida pelo Internacional, fora de casa.
Algumas estatísticas do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Alguns números evidenciam a má campanha do Mengão até agora na competição. De acordo com dados do Footstats, o Flamengo é o 3º clube que mais precisa de finalizações para marcar um gol. São necessários, em média, 12,8 chutes para que a equipe marque.
Os comandados de Dorival também vão mal em estatísticas defensivas: é o 5º clube que menos precisa de finalizações para sofrer um gol. Em outras palavras, a equipe adversária geralmente precisa de 8,8 chutes para marcar um gol no Flamengo.
A apatia e a falta de criatividade da equipe, pontos que são reclamados pelos torcedores, também ficam a mostra, quando o time é o 3º que mais precisa trocar passes para conseguir finalizar. Em média, são necessários 39,3 passes para que a equipe consiga causar algum tipo de perigo ao goleiro adversário.
Com o novo comando, a expectativa é que o rubro-negro consiga melhorar a produção e os números da equipe. O próximo jogo é na próxima quinta-feira (14), contra o Cuiabá, em casa.

